2010 Foi o melhor ano da Scuderia Iveco na Fórmula Truck

Beto Monteiro conquistou segundo lugar no pódio no Campeonato Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck 2010 em dezembro. E primeiro lugar na etapa de Porto Alegre.

Beto Monteiro conquistou segundo lugar no pódio no Campeonato Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck 2010 em dezembro. E primeiro lugar na etapa de Porto Alegre.
A Scuderia Iveco completou a sua participação no Campeonato Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck 2010, dia cinco de dezembro, com o segundo lugar no pódio conquistado pelo piloto Beto Monteiro. O resultado, somado ao primeiro lugar também conquistado por Monteiro na etapa de Porto Alegre em outubro, tornou este ano o melhor da história da Scuderia Iveco, apenas na sua terceira temporada na categoria que mais atrai público nos autódromos brasileiros. Ao somar 90 pontos e a sexta colocação na classificação final, o piloto pernambucano bateu mais dois recordes, maior pontuação individual da Scuderia e melhor colocação geral. A Iveco conquistou ainda a quarta posição no campeonato de marcas.
Desde que estreiou na competição em 2008, a Scuderia Iveco evolui a cada ano. Um fato registrado também no mercado. As vendas da Iveco em 2006 foram de 3.500 unidades. No ano de 2007 totalizaram 6.500 unidades. Em 2008, o volume atingiu 12 mil unidades. Neste ano, a expectativa da empresa é vender 15 mil unidades no mercado brasileiro.
“Foi o ano mais especial da Scuderia Iveco. Conseguimos uma vitória, a nossa primeira, e um segundo lugar, também inédito. Evoluímos tanto em motor quanto em suspensão e ganhamos em competitividade dos pilotos e dos caminhões. A Engenharia da Iveco também está de parabéns por todo o apoio que nos oferece. Atingir tantos feitos históricos é um presente para a dedicação de todos”, afirma Marco Piquini, diretor de Comunicação da Iveco Latin America. “Os ótimos resultados na pista, nos ajudaram a concretizar a ação de relacionamento entre a Iveco, seus concessionários e clientes, que sempre lotaram as nossas áreas VIP durante as 10 etapas da competição”.
Vale lembrar que na temporada 2009, Beto Monteiro conquistou quatro pódios (dois terceiros, um quarto e um quinto lugar). Ao final, somou 77 pontos e terminou na sétima colocação geral. A Iveco foi a quarta colocada no campeonato de marcas, mesmo lugar que terminou em 2010. “Mantivemos o quarto lugar entre as marcas, deixando concorrentes há mais tempo na categoria, para trás”, comenta Piquini.
A Fórmula Truck 2011 começa no dia 27 de fevereiro em Santa Cruz do Sul (RS).


FONTE: http://www.blogiveco.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *