Estratégia inovadora garante à Iveco Prêmio “Grandes Sacadas de Marketing”

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A Iveco foi uma das 10 empresas brasileiras selecionadas para o prêmio “Grandes Sacadas de Marketing do Brasil”que reconhece as ações de marketing que se destacaram pela inovação e criatividade em diversos segmentos do mercado brasileiro. A Iveco foi a premiada na categoria “Caminhões e Ônibus” com a campanha “Tem sempre um Iveco Tector perfeito para você”, que foi um dos destaques da empresa em 2010 e que efetivamente ajudaram a marca a alavancar o produto. As vendas do Iveco Tector subiram 71% no trimestre posterior à campanha e isso ajudou a marca a subir de 6,8% a 8,5% no segmento dos semipesados, o mais disputado do mercado nacional de caminhões.

O prêmio foi entregue dia 4 de maio durante 8ª edição do Fórum “As Grandes Sacadas de Marketing do Brasil”, em São Paulo. “A estratégia foi veicular uma campanha de âmbito nacional ao mesmo tempo em que realizamos uma série de eventos regionais de apresentação do produto, com o objetivo de aumentar o volume de vendas e a visibilidade da marca Iveco”, explica Marcelo Bouhid, gerente de Marketing da Iveco.

A campanha “Tem sempre um Iveco Tector perfeito para você”  foi focada na versatilidade do veículo, que pode atender aos mais diversos tipos de operação. Nas cinco peças publicitárias das revistas de massa (para transportadores e público em geral) foram usadas fotos de caminhões Tector com vários tipos de carroçarias, como baú de alumínio, baú lonado e tanque, entre outras. Já nas rádios, o foco foi os motoristas autônomos e os jingles criados traziam as mensagens do caminhão em diferentes versões musicais, como sertanejo, samba, pop rock, axé, etc.

O conceito foi explorado também na ação digital “Monte seu Tector”, por meio de um site interativo, no qual o internauta podia montar, virtualmente, o veículo da forma como desejasse, utilizando mais de 1.500 opções de configuração do produto. O resultado da montagem podia depois ser postado em uma galeria exclusiva ou compartilhado pelas redes sociais. Para aumentar o fluxo,  a marca convidou os internautas a conhecerem a nova ferramenta através de posts em seu blog e nos perfis da empresa no Orkut, Facebook e Twitter. “Aumentamos em 2.500% as visitas ao hotsite do Tector, com mais de 80 mil visitas e quase 500 intenções de compra”, explicou Bouhid. Veja aqui como funciona a ferramenta.

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