Valmir Benavides, o “Hisgué”, vai correr com a Scuderia Iveco em 2012

Valmir Benavides, o “Hisgué”, vai correr com a Scuderia Iveco em 2012 HisguC3A9 Dez 2011 009edit

Valmir Ross Benavides, conhecido no automobilismo pelo apelido “Hisgué”, vai correr com um dos Iveco Stralis da Scuderia Iveco na temporada 2012 da Fórmula Truck. O acordo foi anunciado hoje (15/12). Hisgué fecha a dupla de pilotos da equipe com Beto Monteiro, que corre com a Scuderia Iveco desde 2009. “Estou feliz com a mudança e muito entusiasmado para a temporada 2012”, disse Hisgué, ao posar para as primeiras fotografias com as cores da nova equipe. “A Scuderia Iveco tem crescido muito tecnicamente, é hoje competitiva e tenho muita confiança em bons resultados para mim e para a equipe no próximo ano”. Os primeiros treinos com seu novo caminhão acontecem ainda em janeiro.

Valmir Benavides, o “Hisgué”, vai correr com a Scuderia Iveco em 2012 HisguC3A9 Dez 2011 011edit1
Hisgué está na Fórmula Truck desde 2007, categoria onde já conquistou 5 vitórias e 4 pole-positions. Considerado competitivo, equilibrado e constante, além de ser um dos mais simpáticos do grid, Hisgué tem sido presença constante nos pódiuns da categoria, na qual já foi vice-campeão em uma temporada, além de ter sido terceiro colocado em um ano e quarto colocado em dois. Ele começou no automobilismo em 1980, no campeonato paulista “Estreantes e Novatos”, e sua carreira progrediu na Hot-Car, Fórmula Uno, Stock Car, Brasileiro de Marcas, entre outras.
Paranaense de Marialva, 51 anos, empresário destacado no transporte e comércio de tintas, entre outras atividades, Hisgué é casado há 28 anos com a Marlene, têm 3 filhos e 1 neto. Coincidentemente, é proprietário de dois Iveco Stralis que fazem parte de sua frota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *