Vitória da Scuderia Iveco na primeira prova da temporada 2012 da F-Truck

Vitória da Scuderia Iveco na primeira prova da temporada 2012 da F-Truck betomonteiro campeao velopark
Vitória! O piloto da Scuderia Iveco, Beto Monteiro, conquistou neste domingo o primeiro lugar no Grande Prêmio de Velopark, a primeira prova da temporada 2012 da Fórmula Truck, numa corrida dramática, marcada por um forte calor (35 graus) em Nova Santa Rita (RS). Beto Monteiro terminou a prova desidratado e quase sem forças para conduzir o Iveco Stralis SI-12 de competição até a bandeirada. Logo depois de cruzar a linha de chegada, Monteiro teve de receber atendimento médico.
Beto Monteiro largou na pole position, mas a corrida foi vencida na estratégia. “Devido ao calor, a coisa mais lógica era manter um ritmo forte mas sem exagero”, disse Monteiro. O plano provou-se correto. Embora tenha perdido a liderança na largada e em alguns momentos durante a prova, Monteiro ganhou, pois todos os que forçaram para passar o caminhão da Iveco quebraram em seguida. Perto do final, quando ameaçado, Beto pisou mais forte e chegou a abrir cerca de cinco segundos sobre o segundo colocado.
Com a vitória, a pole (e por passar em segundo lugar na bandeira amarela de resfriamento dos motores, na metade da prova), Monteiro assegurou 30 pontos para a Scuderia Iveco, que assim larga na frente no Campeonato Brasileiro e Sulamericano da Fórmula Truck, com 30 pontos (a prova é válida para os dois campeonatos). A Scuderia Iveco, por sua vez, está em segundo no campeonato de marcas.
Vitória da Scuderia Iveco na primeira prova da temporada 2012 da F-Truck betomonteiro campeao velopark 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *