Iveco relança marca no Equador e reforça presença na América do Sul

Após reforçar a sua marca no Chile, Peru e Colômbia, a Iveco completa a sua presença na região andina da América do Sul relançando-se também no mercado equatoriano. Para isso, firmou-se uma associação com a Comreivic S.A, empresa líder em vendas de equipamentos de construção, maquinaria pesada e de movimento de terra do Equador. Em evento realizado na primeira concessionária aberta pelos parceiros em Quito, foram apresentados os modelos semipesados Eurocargo (produzido na Argentina) e a gama de caminhões leves Power Daily, importada da fábrica chinesa da Iveco. A inauguração contou com a presença de representantes das maiores associações de transportadores daquele país.

Iveco relança marca no Equador e reforça presença na América do Sul eurcargo1 p

Como o mercado do Equador é estimado em 12.000 unidades por ano, a aliança com uma empresa de importância nacional era imprescindível para expandir a presença no país. “Pretendemos alcançar 10% do mercado equatoriano em cinco anos”, disse Natale Rigano, vice-presidente da Iveco Latin America responsável pela expansão da empresa nos mercados onde a montadora não possui operação industrial.


Desde 2008, a Iveco vem reestruturando a sua atuação na América do Sul. Além do Chile, Peru, Colômbia e, agora, o Equador, a empresa também relançou a sua marca no Uruguai, em 2010. As próximas fronteiras de expansão são os mercados da América Central e do Caribe. Atualmente, a Iveco possui fábricas no Brasil, Argentina e Venezuela.

A concessionária da Iveco-Comreivic em Quito conta com 12 boxes de serviço. Outra concessionária será aberta ainda este ano na cidade de Quaiaquil. Para 2013, outras casas estão previstas, de forma a completar a cobertura em todo país, caracterizado por uma topografia bastante acentuada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *