BH recebe ônibus Iveco movido a GNV

BH recebe ônibus Iveco movido a GNV 24 10 Entrega Eurorider

João Vilhena, presidente da Gasmig, Antonio Anastasia, governador de Minas Gerais, Marco Mazzu, presidente da Iveco Latin America, Márcio Lacerda, prefeito de Belo Horizonte, e Rubens Lessa, presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros Metropolitano (Sintram).


Você sabia que os motores movidos a gás natural veicular (GNV) emitem 95% menos óxido de nitrogênio, uma substância que agride a camada de ozônio e provoca a chamada chuva ácida? De olho em um futuro mais sustentável, a Iveco assinou nesta quarta (24), um convênio de projeto piloto que irá testar um ônibus Eurorider movido a GNV no transporte metropolitano da Grande Belo Horizonte.

O objetivo é que avaliar o desenvolvimento e a adaptação do veículo nas condições reais do país durante seis meses. Esta energia alternativa emite 99% menos poeiras, fumaça e partículas sólidas e, ao contrário do diesel, não produz óxido de enxofre. O que significa menos poluição e melhor qualidade de vida.

BH recebe ônibus Iveco movido a GNV 24 10 Gr%C3%A1fico Eurorider


A iniciativa é uma parceria entre a Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig), que irá fornecer o combustível durante a avaliação, a Secretaria de Estado de Transportes e Obras (Setop), a Iveco e o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros Metropolitano (Sintram).

“Essa parceria se destaca por unir a última novidade da Iveco, que entrou recentemente no mercado de ônibus, com o que há de mais avançado em tecnologia de combustível alternativo no país. O GNV é uma solução técnica e economicamente viável que traz verdadeiros benefícios ao meio ambiente e à economia” , afirma Marco Mazzu.

A partir do dia 29 de outubro, quem mora na Grande BH poderá conferir o ônibus integrante do projeto piloto. O Iveco Eurorider GNV começa a circular na linha 1280 Lindeia – Via Cidade Industrial Belo Horizonte. É um modelo 4×2, com motor FPT Cursor 8, câmbio automático e suspensão pneumática, desenvolvido na Europa.


BH recebe ônibus Iveco movido a GNV 24 10 Entrega Eurorider2
Marco Mazzu, presidente da Iveco Latin America e Antonio Anastasia, governador de Minas Gerais.



Fotos: João Bosco

Fonte: www.blogiveco.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *