Novo Stralis Hi-Way Começa a Ser Produzido em Sete Lagoas

Novo Stralis Hi-Way Começa a Ser Produzido em Sete Lagoas 2212 Stralis HiWay 3


O Natal parece ter chegado mais cedo na fábrica em Sete Lagoas. O Iveco Stralis Hi-Way, o extra-pesado eleito Caminhão do Ano 2013 na Europa, começou a ser produzido no Brasil. A primeira unidade saiu da linha de montagem na quinta-feira, dia 20 de dezembro, e o produto estará disponível para vendas já no primeiro trimestre de 2013.

O Stralis Hi-Way complementa a atual gama Stralis Ecoline e é o primeiro veículo da empresa a ser lançado simultaneamente na Europa e no Brasil. De acordo com o presidente da Iveco Latin America, Marco Mazzu, “o Stralis Hi-Way é um produto Premium que, além de oferecer o melhor custo operacional do seu segmento, reúne uma série de atributos tecnológicos e de conforto que o tornam, seguramente, um dos caminhões mais desejados do mercado brasileiro.

Em três versões (440, 480 e 560), o Stralis Hi-Way conta com o novo motor FPT Cursor 13 de 560 cavalos, que equipará a versão mais completa da nova gama. Entre as principais características do novo veículo estão a nova cabine com design totalmente renovado, o restyling externo desenhado para melhorar ainda mais a performance aerodinâmica e, consequentemente, o desempenho e a eficácia do produto e os novos sistemas eletrônicos.

De acordo com o diretor da plataforma de veículos pesados da Iveco Latin America, o engenheiro Marcello Motta, “toda a tecnologia embarcada no Stralis Hi-Way trará aos clientes uma série de ganhos em todas as áreas. Do ponto de vista de economia de combustível, por exemplo, enquanto o Stralis Ecoline já representava uma redução de até 7,5% no consumo de diesel em relação aos veículos da geração anterior, o novo Stralis Hi-Way traz um ganho adicional de 3,1%. Além disso, o caminhão tem custo de manutenção até 5% menor e ainda traz o melhor sistema de freio motor do segmento, o que aumenta de forma significativa a performance do produto na estrada”, completa.

Fonte: Blog da Iveco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *