Dicas de alimentação saudável para caminhoneiros

Horas ao volante para cumprir o prazo da entrega. Esta é a rotina da maioria dos caminhoneiros. Por causa de tanta correria e falta de tempo, muitos se alimentam de forma inadequada e ficam vulneráveis a ter problemas de saúde.
Assim como o bom desempenho do caminhão depende da qualidade do combustível. A saúde e bem-estar do corpo depende da qualidade dos alimentos. Veja algumas dicas simples:

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Frutas são ricas em vitaminas e nutrientes.



Coma sempre verduras e legumes de cores variadas. Quanto mais colorido o prato, mas rica e equilibrada é a alimentação.
Mastigue bem. Quanto mais mastigamos, mais absorvemos os nutrientes dos alimentos.
Prefira alimentos grelhados, cozidos e refogados. Frituras engordam e dificultam a digestão.
Tome pelo menos oito copos de água por dia, mas procure não beber nada durante as refeições. Cuidado com a contaminação, só beba água mineral ou fervida e mantenha o reservatório de água do caminhão sempre limpo.
Tenha sempre frutas no caminhão e coma pelo menos três por dia, entre as refeições. Aproveite para conhecer a incrível variedade de frutas que o Brasil oferece.
A alimentação deve ser dividida em três refeições principais e três lanches intermediários. Assim, quando for comer, você não corre o risco de exagerar.
Não durma logo após as refeições, nem ingira alimentos muito pesados à noite, pois neste período a digestão é mais lenta.
Prefira carnes magras, peixes e aves sem pele.
Coma bastante salada crua antes dos pratos quentes. Elas contêm fibras, que são muito importantes para a saúde.
Diminua o consumo de sal, açúcar, doces e refrigerantes.


Fonte: Blog Iveco

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