Lorenzo brilha com impressionante vitória em Silverstone

Lorenzo brilha com impressionante vitória em Silverstone lorenzo campeao motogp

Largando na segunda posição, o atual campeão mundial fez outra largada perfeita, assumindo a liderança na primeira curva.

Embora não conseguisse abrir distância, Lorenzo foi constante, executando voltas perfeitas para manter a liderança até a apenas três voltas do final, quando Marquez conseguiu ultrapassa-lo, mas recebeu o troco de Lorenzo na penúltima volta, iniciando uma batalha que duraria até a linha de chegada. Na última volta, Marquez retomou a ponta, porém, a poucos metros do fim, Lorenzo assumiu definitivamente a primeira colocação conquistando sua quarta vitória da temporada.

Valentino Rossi fez uma excelente largada, de sexto no grid, pulou para a terceira posição. Ainda lutando para encontrar o ótimo ritmo desempenhado nas primeiras voltas, o campeão do mundo por nove vezes, caiu para sexto. Com 12 voltas para o final, Rossi iniciou uma disputa apertada com o alemão Stefan Bradl, conseguindo superá-lo duas voltas mais tarde e, em seguida, buscou Alvaro Bautista em quarto. A disputa com Bautista começou com apenas três voltas para o final e foi até a linha de chegada, quando Rossi ultrapassou e garantiu o quarto lugar.

Os resultados deixam Lorenzo cinco pontos mais perto do líder do campeonato, a diferença agora é de 39 pontos, Lorenzo com 194 pontos, está a nove atrás de Pedrosa em segundo. Rossi continua em quarto lugar na classificação, agora com 156 pontos. O próximo Grand Prix acontece dentro de duas semanas, o San Marino Grand Prix em 15 de setembro.

Fonte: www.yamaha-motor.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *