O projeto está dimensionado para atender a movimentação de animais durante as diferentes fases de criação: reposição, gestação, maternidade, creche e recria.
O desdobramento das metas permitirá obter os seguintes volumes de produção:
– Partos por semana – 112
– Inseminações por semana – 125
– Nascidos vivos por semana – 1.400 leitões
– Desmamados por semana – 1.302 leitões
– Descrechados por semana – 1.282 leitões
– Vendidos por semana – 1.256 suínos
Tratamento de dejetos
A unidade mecanizada e automatizada de compostagem executa o tratamento dos dejetos provenientes da suinocultura. Os dejetos suínos são ricos em nitrogênio, que em contato com um substrato (massa de maravalha, serragem, palhas, capins, etc), ricos em carbono, propiciam condições para o desenvolvimento do processo de degradação da matéria orgânica em um meio aeróbico.
O produto final gerado na unidade de compostagem na Granja Taquara Verde constitui-se de composto orgânico de excelente qualidade, podendo ser exportado para diferentes regiões, diminuindo consideravelmente o impacto ambiental causado pelos dejetos suínos.
O prefeito Beto Comazzetto declara que a chegada de uma grande empresa como esta no distrito de Taquara Verde representa muito para Caçador-SC. “Estamos acompanhando de perto a vida dos moradores desta comunidade e sempre nos deparamos com histórias de pais e mães de família que acordam de madrugada e saem para trabalhar em outros municípios do Meio Oeste e Oeste para poder prover o sustento da família e com isso ao longo da semana ficam muito pouco tempo em contato com os filhos e demais familiares, sem tempo também para cuidar da própria casa. A Granja Taquara Verde irá oferecer empregos diretos e com isso mudar um pouco essa realidade. Nosso objetivo sempre foi esse, gerar divisas ao município com a chegada de empresas de grande porte para fortalecer a economia, mas também melhorar as condições de vida dos moradores da Taquara Verde”.