Pilo: a pilha ecologicamente correta que dura para sempre

Pilo: a pilha ecologicamente correta que dura para sempre 0909 Sustentabilidade Pilha

Em uma época marcada pela preservação do meio ambiente, em que as baterias se assumem como fonte preferencial de energia nos equipamentos, o mercado das pilhas AA tenta reinventar-se para voltar a dominar as preferências não só dos consumidores como também das marcas. Este ano, nasceu a Pilo, uma pilha AA que dura ‘para sempre’ e que se carrega em apenas três segundos.

A Pilo é até cem vezes mais durável do que uma outra pilha qualquer e carrega-se em apenas três segundos. Ela é uma das mais recentes invenções no mercado das pilhas e assume-se agora como forte concorrente às baterias, de momento, preferenciais tanto para as marcas como para os consumidores.

Além da sua longevidade, esta pilha criada por franceses é ainda amiga do ambiente: é sustentável e não utiliza quaisquer químicos perigosos. E se o facto de ser carregável em apenas três segundos já chama a atenção, o que dizer do método de carregamento em si. Segundo o site da pilha, para que esta volte a ter energia basta agitá-la durante três segundos.

Para o criador, Nicolas Toper, a Pilo é ideal para equipamentos que necessitam sempre de energia, como é o caso dos comandos e das consolas, contudo, o seu uso intenso é desaconselhado. Cada unidade custa em média dez euros e já se encontra em fase de pré-venda.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *