Carboni entrega 100 ônibus escolares para o Governo do Estado em Florianópolis

A Carboni Iveco de Palhoça-SC entregou para o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, o primeiro Lote de ônibus Iveco Cityclass para transporte escolar para 47 municípios catarinenses em ato realizado nesta quinta-feira, 30. O investimento no valor de R$ 7,5 milhões veio do Plano de Ações Articuladas (PAR) do Ministério da Educação e permitiu ao Estado adquirir os veículos pelo Programa Caminho da Escola, do Governo Federal.


Carboni entrega 100 ônibus escolares para o Governo do Estado em Florianópolis Novo CityClass

“Este foi o primeiro lote entregue. Temos mais 50 ônibus para repassar aos municípios ainda este ano. Com isso, 90 municípios terão novos veículos e mais qualidade no transporte escolar em 2015. A parceria que temos com os municípios nesta área é fundamental para o bom andamento do trabalho educacional”, afirma Colombo.

O Governo do Estado investe cerca de R$ 100 milhões por ano em transporte escolar e atende mais de 135 mil alunos da rede pública estadual. O valor é repassado aos municípios que realizam o transporte. “A cada ano estamos melhorando ainda mais o transporte escolar. Em 2013, o governo entregou 137 ônibus escolares para substituir os veículos antigos. Até o final do ano entregaremos mais 100. Esperamos no ano que vem conseguir novos veículos para totalizar a entrega em todos os municípios catarinenses”, explicou o secretário Deschamps.

Para o prefeito de Lebon Régis, Ludovino Labas, um novo veículo será muito útil no deslocamento dos alunos. “Ganhar um presente desses é muito bom. Nosso município é pequeno e os recursos limitados. O governador está de parabéns, pois não são todos os governantes que pensam nos municípios pequenos”, destaca. O município transporta diariamente cerca de mil alunos apenas da rede estadual.

Carboni entrega 100 ônibus escolares para o Governo do Estado em Florianópolis proxy?url=http%3A%2F%2F2.bp.blogspot.com%2F fUxJ69xygOo%2FVHcRx KcelI%2FAAAAAAAAJaE%2F1KBNM07iZ08%2Fs1600%2Fonibus

Segundo o coordenador-geral de Apoio à Manutenção Escolar do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), José Maria Rodrigues Souza, os veículos devem ser utilizados exclusivamente para o transporte de estudantes. “Esses ônibus devem levar os alunos de casa para escola e vice-versa ou para atividade previstas na política pedagógica da escola. A utilização indevida pode trazer problema ao município. Outra questão importante é o cuidado e manutenção, que deve estar em dia para evitar desgastes”, afirma.

Os ônibus foram entregues em parceria com o Fórum Parlamentar Catarinense, que indicou os municípios para receberem os veículos. O coordenador do Fórum e deputado federal, Esperidião Amin, leu os nomes de todos os deputados e senadores envolvidos no processo e agradeceu a parceria junto ao governo do Estado.


Municípios contemplados:
ABDON BATISTA – 1
ÁGUAS MORNAS – 1
ALFREDO WAGNER – 1
ALTO BELA VISTA – 2
ANITA GARIBALDI – 2
ANITAPOLIS – 1
ANTÔNIO CARLOS – 1
APIÚNA – 1
ARAQUARI – 1
BALNEÁRIO BARRA DO SUL – 1
BALNEÁRIO GAIVOTA – 1
BALNEÁRIO RINCÃO – 1
BANDEIRANTE – 1
BARRA BONITA – 1
BARRA VELHA – 1
BENEDITO NOVO – 1
BOM JESUS – 2
BOCAINA DO SUL – 1
BOTUVERÁ – 1
CAMBORIÚ – 1
CAMPO BELO DO SUL – 1
CAMPOS NOVOS – 1
CANOINHAS – 1
CAPÃO ALTO – 1
CORUPÁ – 1
DOUTOR PEDRINHO – 1
FRAIBURGO – 1
FREI ROGÉRIO –  1
GALVÃO – 1
GRAVATAL –  1
IBICARÉ –  1
IÇARA – 1
IMBITUBA –  1
IOMERÊ – 1
IRANI – 1
IRINEÓPOLIS – 1
ITAPOÁ – 1
JAGUARUNA – 1
JARDINÓPOLIS – 1
LAGEADO GRANDE – 1
LAGES – 1
LAURENTINO – 1
LAURO MULLER –  1
LEBON RÉGIS – 1
LEOBERTO LEAL –  1
LUZERNA – 1
MAJOR VIEIRA – 1
Total 50

Informações:
Edinéia Rauta
Secretaria de Estado da Educação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *