Mais de 400 veículos participam da grande largada do Dakar 2015

Depois dos Quadriciclos, Motos e Automóveis, os três caminhões da Iveco foram do Centro de Exposições de Tecnópolis, no limite da cidade de Buenos Aires, até a Praça de Maio, no coração da metrópole. No sábado (3), foram apresentados à multidão no local da largada. Buenos Aires volta a ser o ponto de partida da competição, depois de três edições fora. E Domingo (4), realizaram a grande largada.

Mais de 400 veículos participam da grande largada do Dakar 2015 de rooy 0014jpg

Mais de 400 veículos participam da grande largada do Dakar 2015 de rooy 0152jpg


Gerard De Rooy e Hans Stacey demonstraram seus Iveco Powerstar de 900 cavalos de potência e mais de nove mil quilogramas de peso, por toda a cidade e para os fãs, que retribuíram com o afeto de sempre, dedicado ao longo dos anos. Com partida na Argentina, a edição 2012 viu ambos os pilotos ganharem: De Rooy no patamar mais alto e Stacey escoltando-o no segundo lugar, importante colocação para a Iveco.

A partir deste domingo, o Dakar 2015 acionará os cronômetros e os três veículos Iveco buscarão as posições de privilégio desde o início. A primeira etapa unirá as cidades de Buenos Aires e Villa Carlos Paz, o trajeto cronometrado corresponderá aos 175 km que separam Baradero e San Nicolás, ambos na província de Buenos Aires. Após passarem a chegada da primeira etapa, continuarão até a cidade de Villa Carlos Paz, em Córdoba.

No total, 161 motos, 45 quadriciclos, 137 automóveis e 63 caminhões – entre eles os três Iveco, de De Rooy, Stacey e Vila – fazem parte da competição mais difícil do mundo. O Dakar 2015 está crescendo e tornando-se cada vez mais prestigiado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *