Iveco se classifica entre as melhores no Prêmio Autodata 2015

Iveco se classifica entre as melhores no Prêmio Autodata 2015 unnamed%2B%25281%2529
 da dir. para esq. Jorge Gorgen, Gerente de comunicação da CNH Industrial, recebe a placa alusiva à indicação ao Prêmio Autodata de Montadora de Veículos Comerciais.


A Iveco, que figura entre os grandes players do mercado brasileiro, concorre ao Prêmio Autodata 2015, um dos reconhecimentos mais importantes e disputados do segmento, nas categorias Montadora de Veículos Comerciais e Veículo Caminhão, com o Tector Economy 15 toneladas.

Essa é a primeira fase da premiação, na qual são anunciados os melhores do setor automotivo. Concorrem 51 empresas e 19 veículos, em suas respectivas categorias, e quatro executivos, que buscam o título de Personalidade do Ano. A entrega das placas alusivas à indicação aconteceu em evento realizado no último dia 16, em São Paulo.

“Ficamos muito orgulhosos quando soubemos que a Iveco está entre as finalistas do Prêmio em duas categorias. Esse é o resultado do trabalho de uma equipe engajada e dos investimentos, R$ 650 milhões, que a marca está fazendo no país até 2016”, afirma Marco Borba, Vice-Presidente da Iveco para a América Latina.
A segunda etapa do Prêmio Autodata 2015, onde serão escolhidos os vencedores de cada categoria, acontece no Congresso Autodata Perspectivas 2016, em Outubro.

Iveco se classifica entre as melhores no Prêmio Autodata 2015 unnamed%2B%25282%2529
O Tector 150E21 Economy apresenta a melhor potência e o melhor torque da categoria: 206 cavalos de potência máxima (a 2.500 rpm) e torque de 720 Nm, na faixa que vai de 1.350 a 2.100 rotações. Esses excelentes resultados se devem à tecnologia de ponta do novo motor FPT N45. O propulsor, com quatro cilindros e tecnologia SCR, teve um aumento de cilindrada em relação ao seu antecessor – o motor NEF4 – de 3,9 para 4,5 litros.

Embora mais potente, o novo propulsor também conseguiu uma significativa melhora do consumo de combustível. Testes realizados pela equipe de engenharia da Iveco, em uma aplicação urbana, considerando o veiculo 100% carregado, apontam que o novo modelo Iveco economizou 10% mais combustível que o líder do segmento. Numa aplicação urbana, sem carga, a economia chega a 15%.

A cabine é equipada com molas helicoidais na suspensão posterior. Para o motorista, o resultado é uma viagem mais prazerosa, com movimentos mais suaves. No interior, os tecidos usados são os mesmos do Tector Stradale, versão Premium da linha, conferindo um ar mais sofisticado ao veículo.

A lista de itens de série do Tector 15ton ressalta ainda mais a excelente relação custo benefício do novo modelo da Iveco. O caminhão sai de fábrica com banco do passageiro biposto, escotilha de teto, ABS + EBL, porta-estepe, volante com regulagem de altura e profundidade e ajuste automático das folgas das lonas de freios. Como opcional, o veículo pode ser equipado com ar-condicionado.

Fonte: CNHI Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *