Inclusão Social e Pioneirismo marcam o lançamento do Iveco Daily Elevittá

A Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (nº 13.146) é destinada a “assegurar e a promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais para pessoas com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania”. Mais do que acessibilidade, a pessoa com mobilidade reduzida tem o direito de ir e vir, como qualquer outro cidadão. É com esse foco que a Iveco Bus, marca da CNH Industrial, apresenta no Brasil o Novo Daily Minibus Elevittá. Pioneiro no mercado mundial nesse segmento, o veículo é a solução definitiva para o transportador e órgãos que regulam o sistema de  transporte de passageiros.

Desenvolvido e fabricado no complexo industrial da Iveco, em Sete Lagoas (MG), sob a plataforma do consagrado Iveco Daily 50C17, o modelo foi projetado para oferecer ao passageiro com mobilidade reduzida as mesmas condições que os outros ocupantes desfrutam a bordo do veículo.
Conforto, segurança e acessibilidade foram as bases do projeto que culminou no nascimento do Daily Elevittá. O dispositivo de poltrona móvel, desenvolvido especialmente para a linha Daily, pela Elevittá, posiciona a poltrona do lado de fora do veículo, o que permite ao passageiro embarcar e desembarcar sentado no seu assento.
“O Daily Elevittá é a primeira van do Brasil a contemplar 18 lugares com até três cadeirantes, mais o motorista. Preservamos a inclusão para os passageiros e a rentabilidade para o operador em um conceito de experiência em acessibilidade ampliada, do usuário ao operador” ressalta Gustavo Serizawa, gerente de marketing de produto da Iveco Bus para a América Latina.
Se o bem-estar dos ocupantes está garantido no modelo, o transportador também acumula benefícios ao adquirir o Daily Elevittá. Leis de acessibilidade do transporte de passageiros, para veículos da categoria M2 (veículos para o transporte de passageiros com mais de oito lugares, além do condutor, com Peso Bruto Total inferior ou igual a cinco toneladas) seja escolar, urbano ou fretamento, sinalizam que, nos próximos anos, entre 2017 e 2018, todos os veículos que realizam o transporte público de passageiros deverão proporcionar acesso a pessoas com mobilidade reduzida (cadeirantes, obesos, idosos, entre outros).

Atualmente, setores como o hoteleiro, de transporte escolar, de fretamento e de locação de veículos são alguns exemplos de mercados que serão beneficiados com a chegada do Elevittá.

Clique aqui e assista ao vídeo de lançamento.

Fonte: CNH Industrial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *