Aumento nas vendas de máquinas agrícolas: Produtores investem em tecnologia

Na propriedade onde o gerente de fazenda, Emerson Cézar é gerente, em Itapeva, são quase 800 hectares plantados com soja. A cultura é uma aposta para esse ano. Antes, o espaço era todo ocupado por gado e para dar conta do plantio, da pulverização, foi preciso investir em maquinário. Foram 12 no total que custaram quase R$ 4,5 milhões.
De janeiro a novembro, a venda de máquinas agrícolas no Brasil caiu 9% na comparação com o mesmo período do ano passado. Mas no segundo semestre, o setor mostra recuperação. É o que aponta o levantamento da Anfavea, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, de julho a novembro foram vendidas quase 22 mil máquinas. No segundo semestre do ano passado foram pouco mais de 18 mil unidades.
Um dos motivos para esse aumento nas vendas é a busca por novas tecnologias e quando se fala em inovação a Case IH é especialista no assunto, com a avançada agricultura de precisão (AFS) que permite, por meio de um software, ao produtor acessar todos os dados da lavoura pelo computador, é possível mapear a área plantada, o clima, a produtividade da área e muito mais, conheça os benefícios a Agricultura de Precisão na Carboni Case.

Fonte: Globo Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *