Consórcios anotam alta de 3,2% em Janeiro

Consórcios anotam alta de 3,2% em Janeiro consorcio crescimento



Os consórcios continuam com desempenho favorável no setor de veículos e começou em 2017 com a venda de 156,5 mil novas cotas, registrando alta de 3,2% sobre o mesmo mês de 2016. O crescimento foi especialmente motivado pelos veículos leves, em que as novas cotas somaram 80,4 mil unidades e acréscimo de 8,6% sobre janeiro de 2016.

Os veículos pesados também anotaram crescimento neste início de ano. Entre caminhões, ônibus semirreboques e tratores foram 3,2 mil novas cotas, alta de 23,1% sobre janeiro do ano passado.

Os números foram divulgados pela Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio(Abac), que classifica os resultados gerais como bons em razão do momento econômico. A entidade ressalta, porém, que alguns indicativos pioraram neste início de ano. As contemplações caíram 13,3% e o número de participantes no sistema recuou 3,2%.

O segmento de motos ainda traz números negativos, mas dá indícios de recuperação, segundo a Abac. A venda de novas cotas em janeiro foi de 73 mil novas unidades, número igual à média de 2016. Na comparação com janeiro de 2016 ocorre pequena queda de 2.7%




Fonte: Abracaf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *