Fiat Argo foi eleito a “Melhor Compra de 2017” pela revista Quatro Rodas.

O modelo recebeu o prêmio entre os carros com valores de até R$ 50 mil pela revista Quatro Rodas. Fiat Argo é o carro que muda sua rotina, proporciona conforto e segurança no seu dia a dia e por todos estes motivos é a Melhor Compra de 2017.
Acertar na hora da compra é tão importante quanto economizar. Com esse pensamento a revista ‘Quatro Rodas’ realiza um trabalho de comparação entre todos os modelos de carros do mercado, separando-os por categorias e analisando profundamente cada vantagem e desvantagem que o modelo proporciona.
A parte mais interessante é que a publicação é feita em clima de vida real, aquela troca de informação que normalmente acontece entre amigos ou família, de que um modelo desvaloriza muito, outro o seguro tem o valor mais alto, ou ainda a manutenção ou troca de peças é mais cara. Pensando nisso a revista analisa alguns tópicos de cada modelo e monta um ranking apontando a compra mais vantajosa.

Preço – O valor utilizado como referência é sempre o que consta na tabela oficial divulgada pelo fabricante ou importador.

Desvalorização – Calculada pela agência AutoInforme, a taxa indica quanto deprecia um modelo 0 km depois de 12 meses de uso.

Seguro – A cotação é fornecida pela Bidu Corretora, que divulga o menor valor de cálculo entre as principais seguradoras do mercado. O perfil básico adotado é o de um homem casado, 35 anos, sem filhos, com garagem em casa e no trabalho, ambos em São Paulo.

Rede – Número de autorizadas/índice de satisfação da rede na pesquisa Os Eleitos 2016, da Quatro Rodas, avaliada pelos donos dos 45 carros mais vendidos do país.

Reparabilidade – Pontuação calculada pelo Cesvi, que avalia o custo médio de reparação dos principais modelos vendidos. Quanto menor o índice, mais barato é o conserto.

Equipamentos – Principais itens de série, ar-condicionado, direção hidráulica, elétrica ou eletro–hidráulica, vidros elétricos, sistema de auxílio de estacionamento, como sensores ou câmera de ré, câmbio automático ou automatizado, controle de estabilidade e multimídia. Os itens airbag e ABS são de série, obrigatórios por lei.

Peças – Cesta com as peças mais utilizadas na manutenção do veículo. Os preços foram fornecidos pela Suiv (Sistema Unificado de Informações Veiculares).

Revisões – Valor das inspeções previstas no plano de manutenção pelo fabricante ou importador até os 60.000 km ficha técnica – Informações da versão, divulgadas pelo fabricante ou importador.

Analisando os pontos acima e comparando com os itens da categoria de valor máximo de R$ 50 mil, o Fiat Argo destacou-se perante os demais, obtendo a primeira posição como a melhor opção de compra para um hatch, sendo assim o carro que traz mais benefícios para o consumidor em um contexto geral.


Fiat Argo: Um Hatch Premium em todos os sentidos:

Estilo, Tecnologia, Conforto, Performance, Esportividade e Segurança. Seis atributos que definem muito bem o Fiat Argo.

Design:
Da união entre a tecnologia e a emoção, o design tem alma italiana e traz equilíbrio nas proporções, elegância nos detalhes e a esportividade tão desejada em um hatch.

Refinamento interior:
 
A essência da marca Fiat sempre se traduziu em paixão e esportividade, e estes dois elementos nortearam o processo criativo do interior do Fiat Argo. O time de Design foi buscar na arquitetura das grandes cidades a inspiração para criar as linhas-guia do hatch.

Segurança inigualável na categoria:
O Fiat Argo se destaca nesse quesito, introduzindo equipamentos antes presentes apenas no segmento dos hatchs de médio porte. Entre os itens que ampliam a segurança a bordo estão os airbags laterais dianteiros e a câmera de ré com linhas dinâmicas e sensores de estacionamento. Bancos com ISOFIX, que permite a melhor fixação de cadeiras infantis à carroceria, são de série em todas as versões do Fiat Argo, assim como os repetidores de pisca laterais nos retrovisores. Mas o que o diferencia dos concorrentes está na lista a seguir: Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), Controle de Tração (TC), Hill-Holder, Carroceria reforçada com aços de alto resistência.

Espaço, conforto, e nível de equipamentos invejáveis:
O Fiat Argo traz variados elementos que tornam sua experiência a bordo mais agradável e convidativa. Além do design envolvente e ergonômico, e do acabamento de categoria superior, o hatch tem uma extensa lista de itens de conforto, praticidade e comodidade. E impressiona pelo aproveitamento de espaço na cabine e no porta-malas.

Fiat Argo Drive 1.0:
A versão de entrada, campeã de economia na categoria, vem equipada com o motor Firefly 1.0 de três cilindros (77 cv de potência e 10,9 kgfm de torque), com transmissão manual de cinco marchas. Entre os itens de série, destaque para direção elétrica progressiva, ar-condicionado, display de alta resolução no quadro de instrumentos, banco do motorista com ajuste de altura, cintos de segurança retráteis de três pontos para todos os ocupantes, sistema Start&Stop, ISOFIX, travas elétricas e vidros dianteiros com acionamento elétrico. Outros destaques foram dados ainda pelo baixo valor de revisão e do seguro.

Em sua 17ª edição, a publicação ‘Melhor Compra’ da revista Quatro Rodas analisou 31 segmentos de carros novos , desde os populares até os conversíveis. A Fiat ainda foi premiada em outras duas categorias: com a picape Toro e o utilitário Fiorino. O Fiat Toro já possui 21 prêmios desde seu lançamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *