Por que fazer um seguro de imóvel vai te fazer ficar mais tranquilo

Por que fazer um seguro de imóvel vai te fazer ficar mais tranquilo imagens artigos Realiza Carboni8

O seguro de imóvel tem se tornado muito relevante para os brasileiros. Com os passar dos anos, ter uma segurança maior em relação a sua residência virou uma necessidade quase que indispensável para muitos. Muitos são os fatores que vão te deixar mais tranquilo em fazer um seguro de seu imóvel. Nesse artigo vamos apresentar alguns.

Definição de seguro de imóvel

O seguro de imóvel pode ser adquirido tanto para casa própria quanto para residência alugada. Ele vai trazer mais segurança, estabilidade, conforto para toda família.

Também chamado de seguro multirrisco, o seguro de imóvel oferece vários seguros agrupados ou conjugados numa mesma apólice.

O seguro de imóvel é destinado para casas, sobrados, prédios, salas, apartamentos, sejam eles residenciais ou comerciais.

Quebra de paradigma

O seguro de automóvel é muito mais comum para os brasileiros, tanto que ao comprar um carro novo, muitos proprietários asseguram seus veículos antes mesmo de deixar as concessionárias.

No entanto, quando se trata de imóvel, o consumidor não pensa da mesma maneira, pois acredita que o seguro de seu imóvel vai ser muito mais caro do que o de automóvel por conta do valor agregado do bem.

Ao realizar uma cotação você vai perceber várias quebras de paradigmas sobre o seguro de imóvel. O primeiro deles é que o valor do seguro de uma casa ou de um apartamento é mais barato que o preço do seguro de um automóvel.

O segundo paradigma é que o seguro de imóvel vai além da cobertura contra incêndio.

Coberturas básicas obrigatórias

Além de mais barato, o seguro de imóvel também é mais fácil e simples de contratar. As coberturas básicas obrigatórias oferecem garantia contra danos de quedas de raios, explosões e incêndios.

Em geral, as coberturas básicas estão presentes em todas as apólices de seguro de imóvel. O custo vai alterar conforme o tempo de contrato, tipo de imóvel (apartamento, casa, sala, prédio, casa de veraneio), tipo da construção: madeira, alvenaria localização, entre outros fatores.

Essas coberturas cobrem tanto a estrutura quanto os bens (eletrodomésticos, móveis, eletroeletrônicos), caso o segurado tenha optado por estender.

Mesmo assim, o custo será muito menor que o seguro da maioria dos veículos.

Coberturas adicionais

Além das coberturas básicas, o seguro de imóvel oferece diversas coberturas adicionais que vão te ajudar a ficar mais tranquilo e seguro.

As coberturas adicionais mais contratadas pelos segurados são:

Responsabilidade civil – dá garantia contra danos causados a terceiros como empregados e vizinhos. Esses prejuízos devem ser involuntários causados pelo segurado ou por qualquer pessoa que morar no imóvel, inclusive animais de estimação. Por exemplo, um cachorro que morde um carteiro, o seguro de imóvel cobre esse tipo de eventualidade.

Danos elétricos – Inclui todos os prejuízos causados por um curto-circuito ou pane elétrica, causando danos na estrutura do imóvel e nos bens eletroeletrônicos.

 

Leia também: Quero comprar um imóvel, o consórcio é uma boa alternativa?

 

Granizos, tornados, vendavais – garantia contra prejuízos provocados por tempestades com esses agraves naturais.

Colisão de veículos – Abrange acidentes com aviões, trens, motos, caminhões e carros  no imóvel.

Roubo ou furto – Cobre a subtração de objetos e bens no imóvel por meio de furto qualificado, coação ou roubo.

Essas e outras coberturas adicionais podem ser acrescentadas na apólice de acordo com a necessidade específica do segurado. Além disso, muitas seguradoras oferecem assistência 24h para serviços emergenciais como chaveiro, encanador, pedreiro, vigilante, jardineiro, limpeza de caixa d´água e até serviço de limpeza especial.

Custo baixo, tranquilidade alta

Por mais que o segurado contrate diversas coberturas adicionais, de acordo com a sua necessidade, o valor do seguro de imóvel ainda será baixo, considerando o valor do imóvel e todos os prejuízos cobertos.

Quando há contratação de coberturas adicionais como danos elétricos e roubo/furto, o segurado deverá fazer uma lista detalhada de todos os bens materiais que estarão inclusos na apólice.

Nessa listagem, o segurado deve incluir todos os móveis, produtos eletrodomésticos da “linha branca” como fogão, geladeira, máquina de lavar, micro-ondas, etc e os eletroeletrônicos (TV, som stereo, DVD player, home theather, entre outros).

Em alguns casos, há cobertura adicional para objetos de valor como joias, obras de arte, entre outros.

As vantagens do seguro de imóvel são inúmeras para que segurado tenha maior tranquilidade com sua residência.

Entre em contato com a Carboni Corretora para conhecer nossos planos. Temos certeza que você encontrará um produto que se enquadra em seus objetivos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *