Cinco formas de conseguir a melhor proposta para o seguro do seu veículo

seguro do seu veículo

Donos de veículos vêm investindo cada vez mais em seguro. Mas as pessoas estão realmente investindo em um seguro  com preço justo e colhendo o melhor benefício? Partindo dessa questão, torna-se relevante apontar formas para conseguir uma boa proposta de seguro do seu veículo.

 

Reflexão e cotação sobre seguro do seu veículo

A primeira dica para conseguir a melhor proposta é pensar sobre a motivação do investimento. Em outras palavras, quais são os fatores que levam o proprietário a investir no seguro do seu veículo?

Muitas pessoas afirmam que a motivação parte da insegurança e da violência urbana. Outras preferem uma abordagem mais funcional em relação ao veículo. Nesses casos, as pessoas investem no seguro com receio de um acidente ou do funcionamento e reposição de peças do veículo.

Em suma, quem pretende contratar um seguro veicular precisa encontrar uma justificativa para o investimento. Não que isso seja obrigatório. Ao saber o que leva ao investimento, o proprietário de um veículo têm uma dimensão da proposta escolhida.

Às vezes, por não partirem dessa reflexão, muitos condutores acabam contratando uma proposta exagerada. E existem casos em que a proposta escolhida não corresponde às demandas do proprietário.

Para complementar, a análise pessoal sobre o tipo de contrato irá refletir também no preço pago pelo seguro do veículo. Há muita gente gastando dinheiro por serviços que praticamente não utiliza.

Além disso, essa falta de avaliação impacta no custo-benefício do seguro escolhido. Posto de uma forma mais clara, o custo torna-se muito mais problemático e diminui os benefícios. Assim, a reflexão ajuda a fugir das armadilhas com proposta de seguro.

 

Cotação e assistência

A segunda dica consiste em fazer uma cotação de proposta de seguro veicular em várias seguradoras. Para isso existem diversos métodos, mas o principal é obter informações claras e objetivas sobre o seguro.

Não há limite sobre o número de seguradoras que serão consultadas. A seleção pode ser feita por indicação de amigos de confiança que entendem do assunto.

Outra forma é procurar na web as principais seguradoras do mercado e ainda buscar referências sobre elas. De preferência, a procura por informações deve ser feita em grupos especializados no assunto.

A imprensa também ajuda nesses casos, pois normalmente há milhares de reportagens sobre as melhores seguradoras que atuam no mercado.

A cotação do seguro veicular na seguradora parte do mesmo pressuposto: a busca por informações.

Muitas empresas utilizam uma linguagem técnica ou abstrata demais para falar do seguro de um veículo. O interessado na proposta deve fugir dessa abordagem e exigir um posicionamento transparente da seguradora.

Não se esqueça de ir além do básico e perguntar sobre todas as assistências que a seguradora oferece. Assistência de guincho, por exemplo, é fundamental para quem viaja bastante.

A assistência de um carro reserva é relevante para quem utiliza o automóvel nas cidades. Socorro 24 horas para pane seca e de problemas técnicas é outra assistência importante para quem utiliza muito o veículo.

Muitas seguradoras oferecem assistências personalizadas, de acordo com as demandas dos clientes.

Outras oferecem assistências em pacotes de serviços. Ambas têm suas vantagens e desvantagens e cabe ao interessado decidir sobre qual escolher.

 

Para empresas e cobertura de terceiros

Aparentemente, empresas têm uma série de vantagens no seguro veicular, quando comparado ao seguro de auto particular. Porém, essa comparação não deve ser feita.

A avaliação deve ser para seguro de automóvel de corporações. Algumas seguradoras oferecem mais vantagens para determinados setores e áreas do mercado.

Além disso, seguradoras oferecem pacotes de serviços e assistência diferenciados, dependendo da quantidade de contemplados.

Nesse caso, e no particular, deve-se ressaltar a importância da cobertura para terceiros. Assim, é importante ter noção de quantos terceiros serão contemplados e como serão contemplados, além do preço disso.

Confira informações detalhadas sobre seguro de veículos com a Carboni Corretora de Seguros e Consórcios, que é especializada no setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *