Cinco razões para fazer um consórcio imobiliário

Cinco razões para fazer um consórcio imobiliário 2 Cinco razoes para fazer um consorcio imobiliario 2

A casa própria é um dos grande sonhos da população brasileira. Comprar o seu imóvel e sair do aluguel é o objetivo da maior parte das pessoas, especialmente de quem tem família. O consórcio imobiliário é uma das formas mais efetivas de realizar o sonho de comprar um imóvel usado ou novo. Esta opção de crédito sem cobrança de juros tem conquistado cada vez mais pessoas.

Como funciona o consórcio imobiliário?

Quando a pessoa opta por fazer um consórcio, ela tem amplo domínio do valor que pretende assumir no negócio. Isto é, ao escolher o consórcio como forma de alcançar o objetivo, a pessoa estipula o valor do imóvel que busca adquirir e divide esse valor em várias parcelas. A quantidade de meses varia conforme a administradora de consórcio.

Vantagens de investir em um consórcio imobiliário

Sem dúvida, escolher a contratação de um consórcio imobiliário é uma alternativa interessante quando o assunto é comprar um imóvel e ainda conseguir vantagens no preço.

Veja, a seguir, algumas das principais vantagens relacionadas à contratação de um consórcio imobiliário:

  • Taxas mais atrativas e menos burocracia na hora de comprar o imóvel;
  • Não é preciso ter avalista;
  • Não há entrada, não há juros e não há parcelas intermediárias;
  • Sempre existe uma boa opção dentro do seu orçamento;
  • O poder de compra é preservado, uma vez que o valor da carta é de acordo com o reajuste das parcelas;
  • Quando a pessoa é contemplada, pode usar a carta para comprar o imóvel usado ou novo, construir ou reformar em qualquer local dentro do território nacional.

Agora que você já conhece vantagens relevantes de contar com um consórcio para comprar o imóvel dos seus sonhos, é hora de conhecer os principais motivos para considerar essas vantagens, tomar coragem e investir.

Cinco melhores motivos para investir no consórcio imobiliário

  1. Comprar

Comprar um apartamento, casa ou qualquer outra alternativa em termos de imóvel residencial possibilita sair do aluguel. Embora existam as parcelas mensais, é importante considerar que você estará investindo mensalmente em algo que de fato será seu. Finaliza assim, o gasto a toa com o aluguel.

2. Investimento

Muitas pessoas optam por comprar um imóvel comercial ou adquirir um imóvel residencial para fins de locação e renda. Isto é possível e pode ser de grande valor para quem visa viver de renda. Assim, a contratação do consórcio pode ser vista como um importante investimento.

3. Planejamento

Comprar um imóvel exige planejamento, pois é um passo extremamente importante e parte da sua renda será comprometida com as parcelas (por menores que estas sejam). Por isso, é importante fazer todos os cálculos e avaliar bem antes de assinar o contrato.

4. Reformas e construção

É possível optar por um consórcio para reformas ou construção. O cliente pode utilizar qualquer valor de crédito para reformar ou construir, não necessariamente crédito de menor valor para construir. De todas formas, os valores oscilam e também há opções para todas as estruturas de orçamento.

5. Aumento de patrimônio

Seja para adquirir o imóvel próprio ou obter uma fonte de renda, comprar um imóvel permite aumentar o patrimônio de uma forma rentável, além de ser segura. A contratação do consórcio imobiliário possibilita efetuar a diversificação de aplicações, com possibilidade de reduzir o risco de investimento e aumentar a lucratividade.

Investir em um consórcio imobiliário proporciona inúmeras vantagens e estas, certamente, podem fundamentar a decisão de comprar um imóvel por meio da contratação de um consórcio.

Ficou com dúvidas? Não se preocupe! Entre em contato conosco através do campo dos comentários e saiba mais sobre o assunto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *