Como usar minha carta do consórcio de automóveis para adquirir um carro usado

carros usados

Quando se fala em consórcio auto é comum encontrar públicos diferentes com objetivos diversos. Muitas pessoas preferem o consórcio para carros usado em detrimento dos investimentos em modelos novos. Neste texto, tentaremos entender essa opção e mostrar algumas vantagens dela.

 

No que consiste a modalidade de consórcio para carros usados

Algumas pessoas não sabem que a mesma carta do consórcio de automóveis serve tanto para carros novos como para carros usados.

Para mostrar que o consórcio de automóveis pode ser ainda mais atrativo para comprar carros usados é importante informar o grande público sobre como funciona a modalidade para este tipo de produto.

Para investir no consórcio para carros usados basta fazer parte de um grupo de consorciados. Assim como ocorre com outros modelos de consórcios, quem organiza o grupo é uma administradora.

Formado o grupo, o consorciado passa a pagar as prestações todos os meses e irá receber a carta de crédito para o veículo quando for contemplado.

Há casos em que a pessoa pode solicitar a carta de crédito após o fim do regime do contrato. Além disso, muita gente oferece o valor do veículo pessoal para antecipar parcelas. Nesses casos, as chances de se destacar na concorrência e ser contemplado aumentam. Em suma, a pessoa oferece lances para obter a contemplação.

De qualquer forma, os interessados em consórcio para carros usados devem conhecer a fundo as condições de contrato e contemplação da administradora. Isso é extremamente importante antes de fechar o negócio.

A relevância da avaliação preliminar ocorre por conta de dois cuidados básicos. O primeiro é o da avaliação do contrato desde termos genéricos até as pequenas regras e pormenores. O segundo cuidado é o da avaliação do veículo. Não adianta comprar um carro às cegas. Na contemplação com a carta de crédito, é fundamental verificar todas as condições físicas, estéticas, funcionais e de uso do carro.

 

Quatro vantagens do consórcio para carros usados

A primeira vantagem do consórcio para carros usados é a do preço investido em um seminovo. Aliás, esse é o principal diferencial quando uma pessoa opta pelo consórcio para carros usados em detrimento do consórcio para veículos novos.

Além disso, após a compra de um novo, o poder de compra do veículo cai 10%. Consequentemente, com os números no papel, o investimento em consórcio para carros usados se mostra mais vantajoso.

A segunda vantagem do consórcio para carros usados está no seguro. O valor pago em um seguro de carro usado é menor se comparado com um carro novo. Durante um longo período, o valor pago num seguro de carro novo pode trazer complicações financeiras.

O valor comprado no seguro é alterado anualmente. Tal diferença de preço é relevante a longo prazo. Já o seguro pago em um carro usado causa pouco impacto quando se leva em conta os reajustes anuais.

O custo em documentação é a terceira vantagem do consórcio para carros usados. Ao comprar um carro usado, os custos para regularizar o veículo são menores em comparação com a regularização de carros novos. Dessa forma, o valor pago para regularizar a documentação de um carro novo normalmente é de mil reais. Já para carros usados o valor para regularização está longe desse montante.

A quarta e última vantagem da lista diz respeitos aos impostos pagos por ter um veículo usado. Como o valor de bem do carro usado é menor, as taxas anuais de impostos também são menores. Em síntese, o consórcio para carros usados tem uma lógica de funcionamento e apresenta uma série de vantagens.

Adquira seu veículo usado pelo consórcio com total segurança. Consulte a Carboni Corretora de Seguros e Consórcios!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *