Seguro para imóvel cobre roubo?

Seguro para imóvel cobre roubo? 8 Seguro para imovel cobre roubo 2

O contrato de seguro residencial é uma das opções de investimento mais avaliadas pelas famílias. O interesse por esse tipo de investimento é determinado por uma série de motivações e gera, também, um conjunto de dúvidas. Uma delas é explicada a seguir: o seguro para imóvel cobre roubo?

A proteção da residência e da família

 

Aos clientes, as seguradoras oferecem seguros de multi riscos e opções variadas de planos. Em diversos momentos, a opção escolhida envolve fatores que vão além do temor do roubo. E os interessados têm toda a razão de pensar dessa maneira.

Compõe a natureza dos contratos de seguro de imóvel a multiplicidade de compensações e serviços oferecidos. De qualquer forma, o roubo é um dos fatores principais que levam ao investimento em seguro para imóvel.

O cliente que for contratar um seguro para imóvel deve ficar ciente dos detalhes das coberturas complementares. Não que os pormenores que envolvem a cobertura básica devam ser descartados.

Entretanto, o seguro que cobre roubos está comumente nos planos de assistência ou de serviços complementares. O seguro de imóvel do consórcio básico irá oferecer aos clientes assistências e serviços contra pequenos danos e desastres naturais.

Dessa forma, as assistências complementares e as coberturas adicionais devem ser mensuradas pelos clientes. Em relação aos custos, quem contrata o seguro para imóvel tem algumas vantagens.

Além de conseguir descontos, dependendo da seguradora e do consórcio escolhido, esse tipo de investimentos é um dos mais baixos. Números indicam que o seguro para imóvel é mais barato do o seguro de automóvel.

As análises que mostram esses resultados são publicadas pela imprensa especializada. Reguladores do setor, agentes e empresas de pesquisa independentes também ressaltam essa diferenciação no preço.

Contudo, contratar um seguro para imóvel requer planejamento. Comparar os valores e os benefícios básicos e complementares de cada plano é importante.

Além disso, a compra bem planejada – e que dá certo – é aquela que leva em consideração a renda familiar. Esse respaldo é fundamental para não se complicar e adquirir o seguro errado para imóvel.

O comércio e a indústria no investimento em seguro para imóvel

 

Não devemos esquecer que o comércio e a indústria também investem em seguro para imóvel e o número de empresas que investem na modalidade é crescente. Muitos empresários não estão só preocupadas com os riscos cotidiano ou naturais: têm no roubo uma preocupação latente. Desde as grandes até as pequenas indústrias, passando pelo comércio popular e de grife, todos compartilham dessa preocupação. É vantajoso para elas investir em um seguro para imóvel.

O seguro para imóvel industrial ou comercial impacta diretamente em todos os setores do negócio. Nenhum empresário pretende diminuir as expectativas dos clientes por causa de fatores provocados pela falta de seguro para imóvel.

Desse modo, assim como ocorre com as pessoas físicas, as empresas precisam prestar atenção nos contratos.

Há muitos planos que oferecem vantajosos seguros para imóveis de empresas e muitos consórcios oferecem planos com preços diferenciados, dependendo do número de funcionários.

Influências sociais, de aporte financeiro e de opções múltiplas de contrato impactam de maneira positiva no fechamento de contrato de seguro para imóvel.

Em outras palavras, estabelecidas as regras para contrato, cabe às empresas aproveitar a oportunidades que as seguradoras oferecem. E assim como ocorre nos seguros residenciais com as famílias, as empresas precisam planejar o investimento em seguro para imóvel.

Os recursos financeiros devem ser planejados de acordo com os resultados do orçamento empresarial. O investimento consciente e planejado ajuda a colher resultados mais objetivos e transparentes em seguro para imóvel contra roubo, entre outros.

Saiba tudo sobre o assunto e faça o melhor investimento. Entre em contato com a Carboni Corretora de Seguros e Consórcios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *