Seguro auto – R$400 que evitam gastar um milhão

seguro auto

Um dos principais sonhos do brasileiro é ter o seu veículo próprio, afinal, ter um carro é o legítimo significado de ter liberdade para gerenciar melhor os seus horários. Felizmente, a cada dia, mais pessoas alcançam esse objetivo. Mas o que muita gente esquece é que imprevistos acontecem, por isso é preciso pensar com antecedência sobre optar pela contratação de um ótimo seguro auto.

Comprar um carro é importante, especialmente para quem enfrenta o corre-corre do dia-a-dia e precisa cumprir com várias responsabilidades. A aquisição de um veículo exige planejamento e isso inclui avaliar e escolher pela contratação de um seguro que possa amparar em caso de acidentes, avarias e demais problemas.

 

A importância do seguro auto

Pode-se dizer que a contratação de um seguro auto protege o seu investimento. A proteção é parte importante, pois é a que vai possibilitar o ressarcimento em caso de acidentes, roubos e demais eventos.

Infelizmente, com o aumento da frota de automóveis circulando pelas estradas, a ocorrência de acidentes também se eleva. Quando a pessoa conta com um seguro de boa qualidade, pode ficar tranquila, pois sabe que em caso de furtos, roubos, incêndios, acidentes, não terá prejuízo.

O seguro contra terceiros cobre danos que o veículo segurado causa a terceiros e não danos que terceiros causam no veículo segurado.

 

Seguro auto contra terceiros

Um seguro contra terceiros costuma cobrir danos materiais, pessoas ou corporais e danos morais. No que concerne ao primeiro tipo de dano este cobre os danos ocasionados em terceiros como gastos com pintura e funilaria em caso de colisão e que o segurado seja o responsável.

Sobre o seguro auto contra danos corporais ou pessoais, este pode reembolsar valores solicitados por terceiros tendo em vista consequências como invalidez e morte. Também atende despesas hospitalares e médicas decorrentes do acidente.

Já o seguro que cobre danos morais, esse garante indenizações extrajudiciais ou judiciais caso o segurado seja condenado. Normalmente, este tipo de cobertura é complementar ao seguro contra danos pessoais.

 

Você é prevenido?

Ser prevenido é, sem dúvidas, a melhor opção! Uma pessoa precavida e cuidadosa, tem menos chances de se deparar com surpresas, principalmente na parte econômica.

Uma pessoa prevenida busca controlar os seus gastos durante o mês, tem planejamento e busca ser organizada, tem interesse em manter as suas contas em dia, só compra algo quando pode pagar, sabe da importância de contar com seguros para a proteção do seu imóvel, veículo e outros bens duráveis.

 

O seguro é opcional

Agora chegamos ao ponto mais importante deste artigo. Embora muitas pessoas creiam que ter um seguro é algo optativo, é preciso desmistificar.

Para esta afirmativa ter real fundamento, basta analisar. Se você comprar um carro, seja ele nacional, seja ele uma Lamborghini, as chances de se envolver em um acidente ou incidente pelo menos uma vez na vida, são significativas.

É preciso estar preparado/a para este tipo de situação. Com um seguro auto você evita problemas futuros e que possam vir a ferir o seu bolso de forma irremediável.

Ter um seguro contra terceiros, hoje em dia, mais que uma opção é uma obrigação. Assim, quem deseja comprar um carro precisa estar ciente da necessidade de contratar um seguro. Além de ser um alívio em termos de finanças, ter um seguro auto a sua disposição também transmite confiança, segurança e tranquilidade.

Você pode até argumentar, “mas não posso inserir mais esse gasto dentro do meu orçamento”. Mas pense, o que aconteceria se você comprasse um carro e precisasse ressarcir alguém por alguma situação? É lógico que a sua economia seria afetada. Isso não acontece quando se tem um seguro contra terceiros.

Não fique do lado do descabido! Seja prevenido! Simule seu seguro Auto aqui e tire suas dúvidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *