Seguro de vida – A invalidez não teve efeito sobre minha vida

seguro de vida

Você já parou para pensar o quanto é importante estar preparado para o futuro? A vida é feita de acontecimentos imprevisíveis que podem mudar tudo de uma hora para a outra, devido a essas mudanças é fundamental ter seguro de vida que cubra invalidez no trabalho.

 

Por que é importe obter seguro de vida, principalmente em casos de invalidez e doenças graves?

O seguro de vida tem a finalidade de garantir proteção para você ou pessoas próximas. Caso haja algum acidente, a seguradora irá indenizar o titular do seguro ou seus dependentes.

Seguradoras de plano de saúde realizam diversas modalidades de cobertura, as mais comuns são por invalidez ou doença.

 

Por que devo fazer para casos de invalidez?

Seguro de vida em casos de invalidez são necessários quando alguma parte do corpo se torna inutilizável.

Existem casos de invalidez onde o dano é parcial e situações onde o dano é permanente. Em casos de invalidez parcial é possível continuar trabalhando, mas casos de invalidez permanente é recomendado ter seguro de vida.

Lesões que levam invalidez permanente podem acontecer quando você menos espera, por isso é importante estar preparado. O segurado costuma considerar invalidez permanente casos de redução, perda ou para definitiva de membros ou órgãos.

O serviço da seguradora só pode ser executado caso o acidente esteja previsto no contrato da apólice. A cobertura começa a valer apenas quando todos os recursos para a recuperação do trabalhador tiverem sido utilizados.

A partir disso, o inválido será avaliado por um médico para constatar seu estado. De forma parecida ao auxílio doença, o inválido irá receber uma quantia em dinheiro.

Alguns casos de invalidez permanente podem levar a aposentadoria, mas para isso é necessário haver registro em carteira. Conseguir aprovação para se afastar do trabalho por causa de invalidez é um processo muito demorado.

Contratar uma seguradora que cobre casos de acidentes que, podem levar a invalidez, torna esse processo mais rápido.

Diária de Incapacidade de Trabalho

Na Carboni, há cobertura para DIT (Diária de Incapacidade de Trabalho). Caso, você fique impossibilidade de trabalhar por determinado período por conta de doenças ou acidentes como LER (lesão por esforço repetitivo), Hérnia ou DORT (Distúrbio Osteomuscular relacionado ao trabalho), o seguro garante o pagamento de um valor por dia que o segurado não conseguir trabalhar.

 

Diagnóstico de doenças graves

Além da cobertura tradicional por invalidez e por DIT, a Carboni garante indenização no caso de diagnóstico de doenças graves.

As doenças inclusas nessa cobertura são:

  • AVC – acidente vascular cerebral
  • Transplantes de órgãos
  • Perda total de visão (cegueira)
  • Esclerose múltipla
  • Câncer (exceto de pele)
  • Alzheimer
  • Infarto agudo do miocárdio
  • Embolia pulmonar
  • Parkinson
  • Insuficiência renal terminal
  • Paralisia total e irreversível

 

O segurado, caso seja diagnosticado com uma dessa doenças, vai receber uma indenização no valor contratado.

 

Possuir seguros de vida que cobrem doença e invalidez são úteis, mas, contar com o INSS não é a mesma coisa?

Grande parte das pessoas acreditam que contar apenas com os benefícios do INSS é o bastante. Mesmo que a instituição seja a responsável por pagar aposentadoria dos trabalhadores existem diferenças em comparação a seguradoras. Os benéficos do INSS são menores do que os das seguradoras e dependem de processos burocráticos.

Enquanto o seguro de vida funciona como um complemento do INSS, mas com maior facilidade para receber a indenização. Qualquer pessoa está exposta a acontecimentos inesperados, por isso ter seguro de vida previne contra grandes surpresas.

Simule seu seguro de vida sem compromisso algum aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *