Seguro de Vida: Cuide de você e de quem você ama

segurdo de vida

Com chegada do décimo mês do ano, a saúde da mulher entra em voga com a campanha anual do Outubro Rosa. Iniciada ainda nos anos 1990, essa mobilização tem o objetivo de promover e divulgar os exames para controle do câncer de mama. Além disso, é possível se precaver com seguro de vida.

O Outubro Rosa é realizado com o intuito de disseminar informações sobre o câncer de mama e conscientizar a população. Ações são feitas em todo o território nacional para oportunizar acesso aos serviços de diagnósticos e de tratamento. Tudo para derrubar na taxa de mortalidade entre as brasileiras.

Isso acontece porque o câncer de mama é o mais recorrente no público feminino no planeta, chegando a 25% dos casos anuais. Conforme o Instituto Nacional do Câncer (INCA), aproximadamente 60 mil mulheres são diagnosticadas por este câncer todos os anos no país.

A faixa etária é uma das questões de risco, uma vez que as chances aumentam muito depois dos 50 anos. Fatores genéticos, hereditários, comportamentais e locais também influenciam neste cenário.

Além disso, a chance de cura cresce drasticamente quando o problema é descoberto no estágio inicial. Mais do que apoiar a campanha do Outubro Rosa, as brasileiras podem se precaver com a mamografia e o autoexame.

No autoexame, a mulher pode averiguar se existe algo estranho nas mamas, nas axilas e também no pescoço. Fique atento e, em caso de dúvida, sempre vale a pena buscar por esclarecimento junto ao seu médico com exames detalhados

 

Outubro Rosa e a importância de contar com seguro de vida

Faltar aos entes queridos jamais é um tema fácil, bem como a conscientização em torno de um tipo de câncer tão comum. No entanto, é preciso superar a resistência inicial para tratar de tópicos tão delicados mais cedo ou mais tarde. Tenha convicção que adiar essas questões não facilita absolutamente nada.

Sendo assim, o Outubro Rosa pode servir para alertar com relação aos riscos do câncer de mama. Mas, também pode abrir os olhos de mães, tias e avôs e até mesmo filhas com relação a essa necessidade.

Cuidar do seu próprio bem-estar e daqueles que estão a sua volta e são preciosos demais para ficar desamparados. A verdade é que a vida é o bem mais valioso que cada um possui. E tamanha relevância faz com que haja a necessidade de se preparar para todos os eventos de uma vida.

Neste caso, o seguro de vida se equipara ao seguro de carro. Você protege o seu automóvel para ter um amparo em um contexto inesperado. O seguro de vida se encaixa na mesma função, mas atuando como um amparo aqueles que são essenciais no seu cotidiano.

Vale salientar que um seguro de vida tem a missão de acalmar e oferecer auxílio em casos drásticos. Por exemplo: um falecimento, invalidez temporária ou permanente, enfermidades sérias e o que mais você necessitar. E, especialmente, quando mais você ou seus familiares precisarem.

Priorize o seguro de vida confiável e adequado as suas necessidades

Antes de contratar um serviço tão imprescindível quanto o seguro de vida, você deve se cercar de profissionais bastante qualificados. A reputação da corretora de seguros deve ser impecável e estar alinhada ao que você deseja na cobertura.

É indicado aproveitar a onda de ações de conscientização e alertas propostas pelo Outubro Rosa também para fazer essa reflexão. Será que não vale a pena tirar essa preocupação dos seus ombros e estar preparada (o) para todos os cenários possíveis?

Com uma assinatura no seguro de vida, você estará zelando pela sua integridade e das pessoas que lhe querem bem. Por isso, aproveite para fazer uma simulação agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *