Seguro Residencial – O dia que o granizo acabou com meu muro de vidro

Seguro Residencial - O dia que o granizo acabou com meu muro de vidro artigos realiza carboni outubro 2

Vidros são usados em diversas partes de uma casa, tanto para fins de proteção quanto decoração. Mas, por serem muito sensíveis precisam de atenção especial. Por isso, você irá conhecer os tipos de cobertura para vidros, sejam em janelas, portas ou qualquer outro lugar que existem no seguro residencial.

 

Você sabia que existe seguro residencial que cobre vidros?

Poucas pessoas sabem, mas existem apólices de seguros residenciais que cobrem danos causados aos vidros da casa assegurada.

O seguro residencial para vidros garante ao segurado indenização caso objetos de vidro se quebrem. Vidros que estejam em janelas, portas, muros, divisórias ou telhados, tanto dentro quanto fora da casa, entram na apólice.

A seguradora também abrange outros materiais como sendo vidro como mármores, granitos, espelhos, desde que esses façam parte de móveis. Esse tipo de seguro pode ser acionado quando algum dos materiais citados for danificado de forma involuntária.

Vidros que sofram danos por fatores como calor ou granizo também podem ser repostos, algumas seguradoras instalam vidros provisórios. Durante a fase de reparo, para não ficar um espaço vazio, algumas seguradoras, usam matérias para substituir o vidro quebrado.

O material usado é muito semelhante ao vidro, o policarbonato. Esse substituto apresenta uma resistência muito maior do que a do vidro, 250 vezes superior.

Caso haja uma curva no lugar que precisa ser coberto temporariamente o policarbonato é ideal, pois pode ser curvado. Esse tipo de material é ideal para ser posto em lugares de espessura fina.

 

Seguro residencial para vidros são importantes, mas não cobrem tudo

Apesar de abrangerem muitas coisas, como mármore e granito, a cobertura de vidros não garante indenização em qualquer caso.

Danos causados aos vidros por acontecimentos naturais não são responsabilidade do segurado.

Defeitos comuns em vidros também não geram indenização, alguns deles são:

  • Arranhões;
  • Trincas;
  • Lascas;
  • Desgaste;
  • defeitos de fábrica;
  • instalações feitas de forma errada;

Esses problemas não geram indenização por estarem fora do alcance da seguradora.

 

Outras coberturas do seguro residencial

Poucas pessoas sabem da importância do seguro residencial que, além de cobrir danos contra vidros se responsabiliza por outros danos.

Para que você conheça as principais coberturas que são solicitadas em apólices de seguro residencial continue lendo o texto.

 

Cobertura de danos elétricos

O serviço de danos elétricos irá manter toda a parte elétrica da sua casa protegida.

Caso ocorra um curto-circuito e algum aparelho que estava ligado queime o segurado receberá outro no mesmo valor.

Na cobertura de danos elétricos, antes de indenizar o valor do objeto em questão, será efetuado o conserto. Nem sempre o valor indenizado é o valor de novo, pois em algumas companhias é aplicado o valor de depreciação.

 

Prevenção contra roubo e furto

Prevenir contra roubo e furto é algo tão procurado que pode ser contratado como cobertura adicional.

A seguradora se responsabiliza por indenizar o segurado por todos objetos que forem roubas ou furtados. Para que o morador possa reaver os objetos da é preciso que faça uma lista detalhada de todos os objetos.

Roubo ou furto é comprovado pela lista de itens somente quando um dos bens é avaliado em mais de R$ 5 mil. Caso contrário, a comprovação da existência do bem deve ser feita através de nota fiscal;

 

Cobertura de desastres naturais

Em alguns locais desastres naturais como vendaval, ciclone, furacão, tornado ou granizo podem acontecer.

Esses acontecimentos podem causar danos a residência, por isso ter seguro é importante.

 

A casa é o lugar mais precioso para qualquer pessoa, pois é nela se encontra lazer e tranquilidade. Dentro da casa qualquer pessoa pode ser ela mesma, sem se preocupar com opiniões de fora.

Apesar de tamanha importância, algumas pessoas não contam com seguro residencial. O seguro mantém a casa protegida e previne o segurado um porto seguro caso algo aconteça com sua casa.

Se você chegou até o final desse texto não tem motivos para ter dúvidas ao contratar o seguro residencial. Simule já seu seguro residencial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *