Vigilância ou seguro? Conheça as vantagens de ter um seguro residencial

seguro residencial

O seu lar merece cuidados e certamente, o seguro residencial é um dos “carinhos” que sua casa merece. Felizmente, as pessoas estão cada vez mais esclarecidas neste aspecto.

Hoje, percebe-se que a preocupação com o lar deixou de ser somente a busca por uma vigilância eficiente e há uma procura mais acentuada pela contratação de seguros.

 

O que é um seguro residencial?

A contratação de um seguro deste tipo é uma adesão a um plano de proteção de uma empresa seguradora, alimentado através do pagamento de parcelas mensais ou anuais.

Esse pagamento regular é feito em troca de ressarcimento em caso de situações como incêndios, assaltos, roubos ou incidentes como enchentes, vendavais, etc.

5 benefícios de contar com um seguro casa

Por que o seguro é importante para a sua residência? Esta questão fica mais fácil de ser visualizada quando entramos no campo das vantagens de se ter um seguro residencial. Aliás, é possível detectar cinco benefícios.

  1. Protege o patrimônio

Realizar o sonho de morar em um imóvel próprio é um passo gigante e exige um investimento expressivo, por isso é importante protegê-lo. Contratar um seguro residencial que permita proteger a propriedade dos principais riscos que possam afetá-la é sim proteger o bolso e o investimento realizado com tanto esforço.

  1. Segurança dos pertences

A contratação de um seguro é importante porque protege os bens dentro do imóvel. Normalmente, seguros contra roubos são os mais procurados. Isso porque ao entrar um assaltante na residência, ele pode furtar joias, roupas, objetos de grande ou médio valor, eletrônicos e eletrodomésticos, etc. É preciso assegurar o conteúdo do seu lar!

  1. Fazer frente aos gastos adicionais

Um seguro residencial quando bem feito, ajuda a diminuir custos. Por exemplo, aoi ocorrer um evento grande como um incêndio, é preciso consertar o que foi avariado e locar um imóvel até que o mesmo seja colocado em ordem. Assim, além dos gastos típicos de uma situação deste tipo, aparecem custos adicionais. Quando se conta com um bom seguro, é possível cobrir esses gastos agregados.

  1. Amparo

Nada mais aterrorizante do que passar por uma situação grave e não ter apoio! Ao contratar um seguro residencial de qualidade, você receberá o apoio de uma equipe especializada que guiará os procedimentos para que essa eventualidade seja resolvida rapidamente.

  1. Tranquilidade

Sabemos que qualquer sinistro envolvendo a residência é um transtorno e que, inevitavelmente, afetará a sua tranquilidade. No entanto, também consideramos que contar com um seguro confiável pode diminuir, e muito, a tensão gerada pela situação. Ter um seguro casa é ter garantia de tranquilidade.

Assistência residencial, mais do que um benefício

Além de todos esses benefícios acima, a assistência residencial é um diferencial no seguro para imóveis. Em geral, ela está disponível 24 horas.

As principais assistências residenciais são:

  • Serviços hidráulicos
  • Chaveiro
  • Serviços elétricos
  • Despachante
  • Segurança
  • Transporte
  • Limpeza
  • Babá
  • Vidraceiro
  • Encanador
  • Conserto de aparelhos
  • Cobertura de telhados

Cada seguradora possui determinadas assistências 24 horas. Elas fazem toda diferença no dia a dia dos segurados.

Antes de contratar um seguro, observe suas necessidades

A contratação de um seguro residencial é um passo sério que precisa ser dado com consciência, afinal, estamos falando do seu patrimônio. Então, é importante prestar atenção em alguns fatores antes de consolidar a contratação.

  • Determine as características exatas da sua residência (metros quadrados, situação do imóvel, tempo de construção, etc).
  • Verifique o valor do seu imóvel, mas também verifique o valor dos bens pessoas que estão dentro dele.
  • Solicite assessoria especializada e analise opções de seguros escolhendo oq eu melhor se encaixa nas suas necessidades.
  • Verifique o contrato e certifique-se que o seguro protege contra os imprevistos que você mais teme.
  • Seja criterioso/a e opte por um seguro que inclua coberturas a terceiros.

 

 

Como pode perceber, contratar um seguro residencial é importante para garantir que o seu patrimônio esteja a salvo de imprevistos. Ter um seguro a disposição, mais do que uma alternativa, é necessidade de quem busca tranquilidade e manter suas finanças em dia.

Conheça mais detalhes, simule seu seguro residencial agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *