Fetranslog 2018 foi um êxito total para a Carboni Iveco

Evento direcionado ao transporte em Chapecó superou expectativas

 
A Fetranslog – Feira do Transporte e Logística de Santa Catarina mostrou-se um grande evento para o setor a nível nacional. Realizado de 17 a 19 de outubro em Chapecó/SC, contou com a presença de aproximadamente 150 marcas representando toda a cadeia do segmento. Estima-se que mais de 15 mil pessoas visitaram a feira, resultando em grande volume de negócios para os expositores. 

Fetranslog 2018 foi um êxito total para a Carboni Iveco IMG 3144

Fetranslog 2018 foi um êxito total para a Carboni Iveco IMG 3079
A Carboni Iveco marcou presença com um mega stand, onde esteve exposta toda a gama dos caminhões da marca. No mesmo espaço estiveram as marcas parceiras Bridgestone, Banco CNHI, Seguros Carboni e Consórcio Iveco. 
Fetranslog 2018 foi um êxito total para a Carboni Iveco 06e74c87 9a6e 4b6c 8893 f6f14f37fd34
Ivalberto Tozzo, coordenador geral da Fetranslog 2018, contou que a ideia do evento já começou grande. “Queríamos desde o princípio dobrar o tamanho tanto físico como em negócios do evento voltado ao transporte em Chapecó. Graças à grande parceria dos sindicatos, principalmente do Sitran, das empresas e transportadores, ocupamos todos os pavilhões da Efapi e inclusive faltou espaço. Em 2020, será ainda maior”, garante. “Aqui em 2017 foi o maior mercado de caminhões pesados, por isso merecemos que a região tenha uma feira expressiva, seja palco de negócios, para dar continuidade e trazer as montadoras cada vez mais próximas desse grande mercado que só tende a crescer”, diz. 
Fetranslog 2018 foi um êxito total para a Carboni Iveco a3b52f77 647b 4830 a743 3f4f8b7c4ff7
Luis Framento, também membro da comissão organizadora da Fetranslog 2018, concorda que a feira superou expectativas. “Vimos um recorde de público e de negócios realizados”, diz. Framento é cliente da Carboni Iveco, com 240 veículos da marca em sua frota que atua no segmento de frigorificados no Nordeste, Centro Oeste e Sul do Brasil. “A média de idade dos veículos é de três anos. Nossa parceria com a Iveco é excelente. Sempre encontro atendimento onde e quando necessito, com o apoio tanto da concessionária como da própria fábrica. É um orgulho recebe-los aqui e espero em 2020 estar novamente presente no stand da Carboni Iveco”, diz. Ele destaca o conforto e a excelente média que os caminhões da marca apresentam atualmente. “São modelos de ponta, com grande evolução de 10 anos para cá”. 

Parcerias 
Fetranslog 2018 foi um êxito total para a Carboni Iveco 32f3c5ed 0912 469b ae40 d2bf560524bd
Pelo stand da Carboni passaram diversos parceiros. Entre eles Mauro Andrade, gerente nacional do Consórcio Iveco. “Para nós é muito importante a região de Santa Catarina e de Chapecó. O Consórcio está cada vez mais junto à Carboni fazendo um excelente trabalho no sul do país, com números que superam as metas cada vez mais. A feira trouxe ótimos resultados já na primeira edição deste formato, mostrando que há um potencial muito grande”, comenta. Ele explicou que hoje as taxas são muito atrativas para o cliente, com excelentes condições para financiamento. “Além disso, temos como um grande diferencial a campanha onde o cliente que compra uma cota ganha a viagem para Madrid e Barcelona”, conta. 
Fetranslog 2018 foi um êxito total para a Carboni Iveco d0ba6a5d 8e3e 4e4f ae6c 51fdd15757b3
O Banco CNHI também marcou presença. Fernanda Baltazar falou sobre a participação no evento. “É um orgulho estar aqui. A Carboni é um dos nossos maiores parceiros, e estar perto de tantos clientes do Banco CNHI, com quem já construímos história, é excelente. Viemos mostrar todas as possibilidades de financiamento que oferecemos para fechar bons negócios”, comenta. 

Ela afirma que o ano de 2018 foi positivo, com um volume de mercado que ajudou a disponibilizar ao cliente melhores condições. “O CDC para toda a gama de produtos Iveco é uma das modalidades mais competitivas que temos agora. Também está o Pronamp, com taxa de 6% ao ano e mais facilidade de acesso. Além, é claro, do Finame, que vem com taxas competitivas e em linha com o mercado”. Para 2019, Fernanda afirma que o CDC será uma aposta do Banco CNHI. “Com esta modalidade o cliente tem maior previsibilidade desde a primeira até a última parcela, sendo uma ótima tendência para o setor”, finaliza. 
Fetranslog 2018 foi um êxito total para a Carboni Iveco b9bf47a1 3814 4072 8cd2 8f55e3a6639a
O cliente e amigo Marcos Barbieri, da Transportes Barbieri de Chapecó, também visitou o stand da Carboni. Marcos também fez parte da comissão do evento. “É uma feira construída a muitas mãos, e a participação dos fabricantes e transportadores surpreendeu. O tamanho, qualidade e a ousadia dos expositores trouxe resultados muito maiores do que o esperado”, afirma. A Barbieri trabalha com transporte frigorificado principalmente de São Paulo para o norte do país. “Começamos a trabalhar com a marca Iveco recentemente, em 2017, e está sendo muito positivo. Agora temos intenção de aumentar a frota em 30% no próximo ano, com grande interesse na Iveco pela qualidade e desempenho que tem nos proporcionado”, conta. E agrega: “Para 2020 esperamos contar novamente com sua presença para fazer negócios e engrandecer ainda mais este evento”. 
Mídia especializada 
Fetranslog 2018 foi um êxito total para a Carboni Iveco f35ec36f 19ac 44c5 ab06 8cae79afcfe2
No penúltimo dia de evento, a Carboni preparou seu stand para receber um grupo de jornalistas especializados em transporte e logística. Um deles é Zeneto Furtado, do canal “Tá Valendo com Zeneto Furtado”, que esteve em Chapecó pela primeira vez para participar da Fetranslog. “Saber que aqui é o berço de grandes empresas de transporte que hoje fazem história a nível nacional é surpreendente. O evento foi muito bem organizado, acreditado pelos parceiros e montadoras, não ficando atrás da famosa Fenatran. Também achei muito bacana o nível dos clientes, que não vieram passear, mas sim conhecer e fechar negócio”, destacou. 

Ele ainda afirma que sentiu uma grande energia de otimismo entre os organizadores e expositores da feira. “Estive visitando vários amigos do canal e o que está me empolgando é isso. O otimismo faz com que as pessoas acreditem e invistam. Começar a ver como a logística e o transporte estão voltando e tomando um novo rumo é muito bom”, comentou. 

Sobre a visita à Carboni, elogiou: “Os repórteres têm feeling ao conversar na hora de uma entrevista, e falando com os clientes da Carboni senti muita sinceridade e satisfação no olhar. Eles estão realmente felizes, e por isso parabenizo a equipe da concessionária pelo atendimento e pós-venda que faz toda a diferença na região”. E acrescentou: “60 anos de história é só para uma casa de respeito. Conheci as instalações em Chapecó e ficaram pequenas para o que hoje é a Iveco na região. Fiquei sabendo que em abril inaugura uma casa nova, assim que quero parabenizar ao seu Osmar Carboni pela administração da empresa, que além de tudo é familiar”, diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *