Guincho: conheça a forma justa de configurar seu seguro para sair ganhando

Seguro Auto: um investimento que vale a pena

O Seguro Auto é a garantia de viajar tranquilo, ele minimiza os riscos e traz segurança para rodar.

Muitas questões podem influenciar no custo do seu seguro, tais como modelo do carro, perfil do condutor, locais onde o automóvel costuma trafegar, entre outras.

Estes fatores tem relação direta com o grau de risco que veículo do segurado está sujeito.

Assim, é possível tomar medidas, na maioria simples, que irão diminuir o custo do Seguro Auto, como no caso de contratação de serviço de guincho, uma das assistências oferecidas pelo seu seguro.

No entanto, é necessário tomar muito cuidado para configurar a quilometragem justa do seu guincho, pois, como diz o ditado, o barato pode sair caro no final, ou melhor, no momento do sinistro.

 

 

Informe-se de todas as coberturas e assistências do Seguro Auto

Na hora de contratar ou renovar o seguro do seu veículo, é essencial ter conhecimento de quais são as coberturas e assistências que são fundamentais, ou seja, que não se deve abrir mão.

A Carboni Corretora oferece, além das coberturas básicas, diversas coberturas adicionais. Além disso, também disponibiliza serviços de assistência 24h.

Esses serviços e coberturas adicionais são opcionais, de modo que o segurado pode escolher se quer ou não incluí-los na apólice.

É importante que o segurado analise a possibilidade de contratar o serviço de assistência e coberturas adicionais antes de finalizar o contrato. Isso porque após a contratação, eventuais alterações podem não ser autorizadas futuramente.

Assim, é essencial que o segurado faça uma avaliação criteriosa das assistências e coberturas antes da contratação. Ainda, recomenda-se que se informe sobre quais são os limites para utilizar cada um dos serviços de assistências ou das coberturas adicionais.

Caso você possua um veículo de grande porte, onde realiza o transporte de passageiros com frequência, é vantajosa a contratação de assistências e coberturas que possam trazer mais segurança e tranquilidade aos passageiros.

Do mesmo modo, caso você utilize seu veículo para viagens constantes, seja a trabalho ou mesmo para viajar com a família, é importante a contratação dos serviços de assistências 24h. Tais serviços irão te ajudar nos imprevistos na estrada.
 

 

Guincho: assistência do seguro auto

O serviço de guincho é uma das assistências do Seguro Auto e costuma ser o mais acionado pelos segurados. Por isso, é considerado um serviço de assistência essencial, que vale a pena investir um pouco mais para garantir mais tranquilidade na hora de viajar.

Ao contratar este serviço, constará na apólice que ele estará disponível para ser utilizado em casos de acidentes e panes no veículo.

É comum no Seguro Auto que, no momento da contratação, seja definido um limite de quilometragem e de utilização da assistência de guincho.

Nos pacotes de assistências mais simples, o limite de quilometragem costuma ser de 500 km, enquanto que o limite de utilização varia entre 2 a 5 acionamentos.

Por outro lado, nos pacotes mais completos, essas assistências não costumam possuir limites, nem de utilização e nem de quilometragem.
 

 

Como configurar de maneira justa a quilometragem do seu guincho?

Se você faz viagens longas, contate a seguradora para que seja feito um cálculo em cima da sua média de rodagem, a assistência será ajustada para a quilometragem que você necessita.

No entanto, se você viaja com muita frequência, o ideal é contratar o Seguro Auto com guincho ilimitado, onde as assistências com guincho serão fixadas sem limite de quilometragem e de utilização.

Com essas orientações, é possível economizar,  sem sustos com falta de quilometragem de guincho e possíveis custos adicionais.
 
⟶ Simule online seu seguro auto, é rapidinho!
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *