Pense fora da Caixa

Pense fora da Caixa 8. Pense fora da Caixa esta j%C3%A1 %C3%A9 sugest%C3%A3o de t%C3%ADtulo 1

Você sonha em ter a casa própria? Mas não tem condições de pagar o imóvel a vista? Isso não precisa ser mais um problema para você, já que o Consórcio Imóvel está aqui para te ajudar.

Antes de qualquer coisa, você tem que traçar o caminho que irá percorrer para atingir o sonho da casa própria, e considerar qual é o custo para trilhar esse caminho.

Desse modo, é essencial saber qual meio utilizará para adquirir seu imóvel: consórcio, financiamento, ou simplesmente guardar dinheiro e comprar à vista futuramente.

Para quem não tem condições financeiras suficientes e gostaria de adquirir um imóvel, a forma mais interessante e vantajosa de comprar a casa própria é através de um Consórcio Imóvel.

 

 

Saia da Caixa você também, vem!

 Muitas pessoas acabam associando a compra da primeira casa com o financiamento da Caixa.

No entanto, o financiamento, para quem não tem recursos o suficiente, acaba se apresentando como uma forma desvantajosa de adquirir o imóvel.

Isso porque o custo envolvido no financiamento da Caixa é bem maior que o do Consórcio Imóvel.

 Além disso, nos momentos de juros elevados, o Consórcio Imóvel oferece mais vantagens do ponto de vista econômico, já que os custos envolvidos nessa modalidade são bem menores.

Ainda, através do financiamento pela Caixa, você terá que pagar juros e taxa de seguro.

Por isso, na hora de avaliar os custos envolvidos para adquirir o primeiro imóvel, perceberá que o Consórcio Imóvel é bem mais atraente que o financiamento pela Caixa.

 

 

Consórcio Imóvel construindo seu futuro

O consórcio imobiliário nada mais é que um grupo de pessoas reunidas em volta da mesma ideia, qual seja, adquirir um imóvel. Ao mesmo tempo, elas não possuem condições financeiras para realizar esse objetivo.

A partir do momento em que essas pessoas se organizam, elas começam a contribuir mensalmente com um determinado valor. Vale lembrar que todas elas contribuem com a mesma quantia.

Nesse meio tempo, um sorteio é realizado, ocasião em que uma dessas pessoas pode ser sorteada. Caso isso ocorra, ela será premiada com o valor total para poder realizar o sonho de comprar o imóvel á vista.

Essa dinâmica faz com que muitas pessoas acreditem que, após o sorteio, os demais integrantes do grupo podem não ter mais a chance de comprar uma casa.

Porém, essa ideia deve ser desmentida. Levando em consideração que essas pessoas contribuem até o final, elas irão conseguir realizar seus sonhos, cedo ou tarde.

Além disso, aquele que não for sorteado irá receber uma carta de contemplação no encerramento do processo. Com essa carta em mãos, a pessoa poderá comprar o imóvel à vista.

 

 

 

Quais as vantagens que o Consórcio Imóvel oferece?

Confira os principais motivos pelos quais vale a pena investir em um consórcio imobiliário em vez do financiamento pela Caixa.

  1. Juros e taxas

    No Consórcio Imóvel você não precisará pagar juros sobre o valor pretendido. Assim, as mensalidades tendem a ficar menores.

  1. Contemplação

O sorteio é a forma mais conhecida do consorciado ser contemplado. Vale lembrar que todos os membros do grupo concorrem em igualdade de condições, sem favorecimentos.

A segunda forma de ser contemplado é através do lance, que pode ser de 3 tipos: lance fixo, lance livre e lance embutido.

  1. Menos burocracia

Diante de tantas burocracias que enfrentamos no dia-a-dia, qualquer serviço que seja ágil acaba atraindo mais olhares. O Consórcio Imóvel é um desses caso. Seu crédito será analisado de forma mais ágil e sem rigor, tornando mais rápida a sua adesão à um consórcio imobiliário.

São muitas as vantagens, não é mesmo? Então corra agora para o Consórcio Imóvel.
 
⟶ Simule online seu consórcio imobiliário, é instantâneo!
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *