10 motivos para ter um seguro de vida para motoristas

No Brasil existem hoje cerca de um carro para cada pessoa e em 45% das cidades há mais motos do que carros. A grande taxa de circulação de veículos leva as pessoas a serem cada vez mais responsáveis no trânsito, mas na prática não é isso o que acontece. Os números de acidentes e mortes são ainda muito expressivos. Para resguardar a sua família em caso de uma eventualidade, o motorista, profissional ou não, tem que investir em seguro de vida.

O seguro de vida é fundamental para trazer tranquilidade e qualidade de vida para a sua família em casos de acidentes veiculares com morte. Um pai ou mãe de família, responsável pelo sustento da casa, precisa pensar no futuro. Por isso conheça dez motivos para ter um seguro de vida para motoristas:
 

 

– Exigência do sindicato
Os seguros de vida podem ser acordados individualmente ou por empresas. Se você é um motorista contratado precisa cumprir a exigência solicitada pelo sindicato. Esta é uma ação protetiva, uma vez que passam grande parte do dia em circulação pelas ruas, avenidas e rodovias de todo o país.

– Cobertura para morte acidental
Para a boa circulação do trânsito o ideal seria que todos respeitassem a regulamentação, placas e indicativos. Assim, menos acidentes aconteceriam e mais vidas seriam preservadas. Contudo, em caso de estar envolvido em uma contingência com morte acidental, seja o agente causador ou vítima, o seguro de vida tem cobertura.

– Cobertura para morte natural
Não somente em acidentes, mas o seguro de vida também pode cobrir mortes naturais. O princípio é que muitos dos motoristas têm o seu trabalho baseado no deslocamento, seja para entrega de materiais, transporte de passageiros, dentre outros. O cuidado com o equilíbrio financeiro familiar com a falta da pessoa que provê deve ser um planejamento constante.

– Cobertura para invalidez total ou parcial por acidente
Novamente a preocupação que se precisa ter é com o sustento e a qualidade de vida da família caso você não possa mais prover para a casa. O seguro de vida não tem apenas cobertura para casos de morte, mas também está disponível para casos de invalidez total ou parcial por acidente.

 

 

– Translado do corpo de qualquer lugar do planeta
Quando o óbito acontece fora do país é muito caro e burocrático fazer o translado do corpo de volta para o Brasil. Entretanto, através do seguro de vida você pode contar com este auxílio no transporte. Ele tem a cobertura do pagamento de todas as taxas pertinentes, bem como orienta nos trâmites para fazer a liberação do corpo.

– Cobertura para funeral
A grande maioria das pessoas não se planeja para ter que custear e organizar um funeral, porque não espera que ele aconteça tão pronto. O seguro de vida é uma das principais assistências para este momento de luto e pesar. Ele cobre as despesas com a funerária e preparação de velório e sepultamento.

– Responsabilidade perante a família do motorista
Se você é proprietário de uma empresa e seus colaboradores precisam trabalhar na condução de veículos, saiba que você tem responsabilidade com a família dele. A contratação de um seguro de vida, individual ou coletivo, traz segurança para o colaborador e toda a família. Caso aconteça uma eventualidade, todos estão cobertos.

– Se for motorista autônomo, responsabilidade perante sua família
Motorista de aplicativo, taxistas ou aqueles que transportam mercadorias por todo o Brasil de forma autônoma também tem responsabilidades. Pensar em seguro de vida é pensar em assistência para a sua família caso aconteça algum acidente com você, o cuidado é essencial.

– Proteção financeira para o motorista
Motorista responsável é aquele que se preocupa financeiramente com o seu sustento e de toda a família. Um acidente pode causar danos permanentes ou temporários, mas em todo o caso impossibilita de realizar as suas atividades e o seu trabalho. O seguro de vida é uma forma de estar resguardado.

 

 

Pesquise o melhor seguro de vida

Antes de contratar um seguro de vida dê prioridade para as pesquisas. Existem muitas vantagens e particularidades, o custo x benefício deve ser a relação principal. A Carboni tem as melhores condições do mercado e um preço justo que cabe no seu bolso. A proteção para você e sua família tem que ser prioridade, por isso contrate o seguro ideal.