Ter a consciência tranquila é escolher o Seguro Auto com cobertura para terceiros – Entenda porquê

Ser prevenido é agir com antecipação para evitar problemas ou situações que podem ser problemáticas. Afinal, estamos suscetíveis a todo tipo de eventualidades por mais que sejamos cuidadosos. Para que nossos bens e vida estejam protegidos, o melhor a se fazer é contratar um seguro. Através deles, caso algo delicado aconteça, poderemos contar com os seus serviços. Contudo, o que é bom para mim também deve ser para terceiros, por isso conheça mais sobre este tipo de cobertura.

O seguro para danos a terceiros cuida das implicações causadas a eles e também alivia uma grande dor de cabeça para você. O atendimento a eles deve ser assertivo e objetivo, a fim de que suas necessidades sejam atendidas com qualidade e em tempo oportuno. O seguro para terceiros atende dentro de três grandes grupos: danos corporais, materiais e morais.

 

 

Danos corporais

 
Todos devem praticar a direção segura, em que o motorista conduz o seu veículo dentro das regulamentações de trânsito e com atenção a todos os carros e transeuntes. Agir desta forma garante a sua integridade e saúde, como também de todos os outros. No entanto, estamos sujeitos a situações de acidentes, seja entre carro e carro, carro e moto ou atropelamentos.

Quando estes casos acontecem, o melhor atendimento médico deve ser garantido a todos os envolvidos, inclusive a terceiros que estejam envolvidos no sinistro. A cobertura de danos corporais garante o pagamento de despesas hospitalares e de medicamentos durante o tratamento e recuperação. Em caso de morte, a família da vítima tem o benefício de receber um valor de seguro também.
 
 

 

Danos materiais

 
Outra consequência dos acidentes são os danos materiais que eles causam as outras pessoas, que também podem ser cobertos pelo seguro. Um choque entre carros gera inúmeros danos e uma longa lista de peças que precisam ser substituídas não só no seu veículo, mas nos dos terceiros. A boa notícia é que acionando o seguro, tendo este tipo de cobertura, todos os reparos estão dentro da garantia.

Eles não cobrem unicamente os danos causados a veículos, mas também a muros, postes e quaisquer outras danificações do espaço. Toda a reconstrução e reforma pode ser assistida através da liberação do valor correspondente ao sinistro causado, após a visita dos avaliadores.
 
 

 

 

Danos morais

 

Por fim, os danos nem sempre se restringem a reparos materiais ou assistência médico-hospitalar, podendo também se configurar danos morais. Quando as outras pessoas envolvidas se consideram lesadas moralmente pelo acontecido, elas podem entrar com a solicitação do pagamento de um valor que corresponda à sua exposição. Constrangimento e embaraço são duas situações que ninguém quer vivenciar e se o acidente expôs a pessoa a isso, ela tem direito a compensação.

Dentre o que pode ser coberto no seguro a terceiros em danos morais está o pagamento de cirurgias estéticas. As consequências do acidente podem ter resultados que causam determinadas limitações para a vida em sociedade. Logo, estas pessoas têm a possibilidade de serem assistidas em todos os procedimentos que resgatem seu bem-estar na vida pública.
 
 

⟶ Simule online seu seguro auto e conheça as vantagens, é rapidinho!