5 dicas para aumentar as vendas da sua transportadora

O mercado de transporte de cargas é muito importante para a economia brasileira, por isso, tem alta demanda e alta concorrência. Além disso, em uma transportadora existem preocupações significativas, por conta das inúmeras variáveis que podem acontecer durante uma entrega, além das mudanças constantes no custo de operação.



Sabendo disso, destacar-se neste mercado e entre tantas empresas pode parecer uma tarefa difícil. Algumas dicas ajudarão a impulsionar as vendas e atrair mais fretes, com resultado direto no crescimento de sua empresa. 
1- Aposte nas ferramentas de cotação online
Afiliar-se a uma plataforma online onde os clientes solicitam cotações de fretes é uma boa dica para conseguir vendas perto da sua empresa. O site cruza informações dos usuários com os dados das transportadoras cadastradas, e oferece a melhor solução para a necessidade do embarcador. Alguns exemplos de plataformas são o CargoBr o FreteCenter, mas existem vários disponíveis.
Para o transportador autônomo também existem plataformas específicas. Assim, fica mais fácil encontrar fretes não só de ida, mas também de retorno, possibilitando que o caminhão não volte vazio. Transportadoras que desejam terceirizar o serviço também podem recorrer a estes sites. Exemplos: FreteBras, Frete na Mão e SontraCargo.
2- Anuncie em lugares de interesse do setor
Investir em anúncios para a sua transportadora é uma maneira de fazer com que os embarcadores te conheçam. Por isso, é importante anunciar em páginas, revistas e catálogos voltados ao setor de transporte e logística, pois aí é onde estão seus potenciais clientes. Seja específico ao expor seu serviço, com o tipo de transporte e as regiões que sua empresa atua.
3- Invista em marketing
Falando em anúncios, o marketing no geral é importante para a construção da imagem da sua transportadora frente aos clientes e aos concorrentes do setor. Não se trata apenas de fazer propaganda, mas também preocupar-se com a devida identificação e a boa aparência da sua equipe, incluindo os motoristas, e dos seus veículos. Afinal, eles são os principais representantes da sua marca frente aos embarcadores. E mais: ter um site e outros materiais informativos sobre a sua prestação de serviços com certeza vem a somar na hora em que o cliente busque conhecer mais sobre sua transportadora.
4- Amplie o Networking
Marque presença em reuniões, feiras e congressos do setor do transporte que sejam de interesse para a sua área de atuação. Ali, você conhecerá tanto os transportistas que estão na mesma que você, quanto os potenciais embarcadores que podem utilizar seus serviços no futuro.
5- Demonstre a qualidade do serviço
Prometa somente o que você garante que pode cumprir. Volte seus esforços a captar fretes adequados para os seus caminhões e implementos, tanto no tipo do produto a ser transportado quanto nas distâncias percorridas para a entrega. Assim, o risco de ter percalços no caminho será menor e a porcentagem de sucesso vai atrair os olhos de outros embarcadores.
Lembre-se que o mercado do transporte é uma enorme rede e um bom serviço ser reconhecido. Compartilhe essas dicas com seus colegas e bons negócios!

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