Consórcio atrasado: como negociar as parcelas

Consórcio atrasado: como negociar as parcelas 4 Conso%CC%81rcio atrasado como negociar as parcelas

O consórcio é uma ótima forma de conseguir várias linhas de crédito para os mais variados sonhos, como bens móveis e imóveis. Em alguns casos, a pessoa pode atrasar algumas prestações, por inúmeros fatores, criando uma insegurança em relação à dívida. Mas, não se preocupe: há formas de resolver o consórcio atrasado, negociando as parcelas.

A prioridade é quitar o saldo devedor para continuar tendo os benefícios de ser um consorciado – como a possibilidade de concorrer a sorteios e evitar pagar valores maiores pelo acúmulo da dívida. Para te ajudar nesse sentido, trazemos um artigo completo que mostra como negociar as parcelas do consórcio atrasado de maneira contundente.

 
 
Consórcio atrasado: como negociar as parcelas imagens pequenas realiza carboni14
 

Priorize o saldo devedor

Como em qualquer conta atrasada, a melhor dica é priorizar o valor do crédito que está devendo. Para isso, há uma série de procedimentos: corte gastos supérfluos que podem ser direcionados à renegociação da dívida, evite pagar apenas as parcelas atrasadas (pois as novas ainda devem ser pagas) e tenha um bom planejamento financeiro.

Muitas vezes, o problema é direto, como perder o emprego ou altos gastos com situações não programadas, como doenças na família. Em todos eles, é preciso de criatividade, ajuda de pessoas que tenham um planejamento assertivo e, novamente, prioridade para que a dívida não se torne uma bola de neve.

 
 
Consórcio atrasado: como negociar as parcelas imagens pequenas realiza carboni13
 

Converse com a empresa contratada

Explicar a situação e encontrar um caminho plausível para você e a empresa contratada pelo consórcio – como corretoras e administradoras – permite ampliar as opções. Ao atrasar, ou ver que não poderá pagar a primeira parcela, já converse com a empresa que forneceu a linha de crédito, pois você poderá achar soluções imediatas para a sua situação.

A Carboni é um case nesse sentido: ao entrar em contato com a Corretora de Seguros e Consórcios, você não paga juros e consegue diluir as condições dentro do seu plano. Por isso, é indispensável, ao contratar um consórcio, conhecer empresas como a Carboni que facilitam seu acesso ao crédito e negociam quando há problemas de inadimplência.

 
 

 

Dê garantias de pagamento

Às vezes, há como fazer o pagamento, mas o consorciado que está com parcelas atrasadas não possui nenhuma garantia. Nesse caso, dê condições à corretora ou administradora. Isso, novamente, influi diretamente na forma de pagamento. Em alguns casos, o atraso é sazonal, por inúmeros fatores, mas deve ser encarado de forma séria para resolver o problema.

Diluir os valores em futuras parcelas fica bem mais fácil quando você dá garantias de que poderá renegociar as guias atrasadas. Novamente, o planejamento financeiro e, principalmente, algo que sustente a sua condição de renegociar a dívida são indispensáveis, para que você não perca benefícios ou seja excluído do grupo de consórcio.

 
Faça contato com a Carboni Corretora e tire suas dúvidas!