Por que sua transportadora precisa de seguro?

Contar hoje com um seguro imóvel se tornou indispensável para a transportadora que deseja se manter funcionando adequadamente e, assim, continuar se destacando no mercado. Tanto isso é verdade, que o mercado de seguros não para de crescer. De acordo com uma pesquisa desenvolvida pela Apólice, esse setor cresceu 9,3% em 2017, o que significa que a procura por essa solução tem crescido nos últimos anos. Muitos têm, portanto, procurado esse serviço.

Com razão, afinal, os riscos da atividade empresarial são muitos, a começar pela proteção de seu imóvel, assim como seus equipamentos, mercadorias, móveis e utensílios, em geral.

Mas, e então, você já contratou essa solução? Se a resposta for “não”, não deixe de continuar a leitura deste conteúdo, pois aqui apresentamos algumas razões que vão te convencer! Acompanhe.

 
 

 

Por que contratar um seguro imóvel é importante para uma transportadora?

Qualquer que seja a empresa ou transportadora está suscetível a vários riscos que podem comprometer o funcionamento adequado de suas operações, como por exemplo, danos elétricos, vendaval, granizo, incêndio, danos externos (vidros quebrados, anúncios e letreiros deteriorados etc.), roubo de bens, roubo de valores, extravio de mercadorias e inúmeros outros.

Digamos que a sua transportadora deixe de operar por uma semana, devido a danos elétricos, já imaginou? Certamente, esse risco ninguém consegue prever, razão pela qual muitas marcas são pegas de surpresa.

Caso tenha recursos para resolver o problema, ótimo, mas e se não tiver? O tempo para resolver poderá ser dilatado, não só prejudicando clientes, mas principalmente o financeiro de sua organização. Em último caso, poderá fazê-la perder uma boa parcela do mercado. Tudo por causa de um simples problema.

Então, tendo um seguro em uma situação como essa, basta acionar a corretora e comunicar a ela sobre os bens que foram destruídos e os valores correspondentes aos prejuízos. Tudo de forma simples, tranquila e sem dores de cabeça.

 
 

 

Seguro e produtividade

Um seguro não é apenas um custo, como muitos empresários pensam. É o investimento ideal para manter a sua organização sempre produtiva e crescendo. No exemplo anterior, caso não contasse com um seguro e não tivesse recursos livres para cobrir o prejuízo, a sua transportadora ficaria estagnada e sem operação por um bom tempo. Concorda?

Veja que o exemplo cita apenas um risco de dano elétrico. Já imaginou uma explosão ou incêndio? Sem dúvida, o prejuízo pode ser bem maior. Portanto, por trás da ideia de seguro de imóvel, existe produtividade, eficiência e continuidade dos serviços. Pensar assim é a maneira mais estratégica para proteger os seus bens.

 
 

 

Como contratar um seguro imóvel para uma transportadora?

Antes de contratar um seguro para a sua transportadora, é importante que saiba exatamente o tipo de cobertura que busca introduzir em seu plano, com base em pesquisa feita previamente. Por exemplo: a sua empresa está localizada em um local que costuma chover granizo? Nesse caso, vale a pena adotar essa cobertura. Qual é a probabilidade de ocorrer um vendaval no local onde sua transportadora está instalada?

Para garantir que monte um seguro que seja realmente capaz de atender às necessidades de sua transportadora, não deixe de conversar com um especialista. Ele pode lhe ajudar a perceber necessidades que talvez não consiga visualizar.

Feito isso, basta reunir a documentação solicitada pela corretora para que esta inicie o seguro que contratou.

Embora algumas empresas ainda tenham dúvidas quanto à necessidade de um seguro, vimos neste conteúdo que ele é fundamental, visto que garante ao empresário não só a possibilidade de ser indenizado caso se concretize algum risco, mas também paz e tranquilidade em suas operações.

Gostou deste texto e deseja ler outros? Então, não perca mais tempo e acesse agora mesmo o nosso blog! Nele, você pode encontrar artigos de qualidade que vão, sem dúvida, ajudá-lo a manter a sua empresa sempre segura. Acesse também este link e simule o seguro da sua empresa.