Renda mínima para ter um consórcio

Renda mínima para ter um consórcio 3 Renda mi%CC%81nima para ter um conso%CC%81rcio

O consórcio se mostra com uma opção cada vez mais certeira para quem quer adquirir o seu próprio imóvel ou automóvel. As vantagens são muitas: não há necessidade de dar um valor de entrada, não há os juros altos do financiamento e, para quem tem um dinheirinho guardado, ainda é possível dar o lance e antecipar a contemplação. E diante de uma alta procura por esse modelo de investimento, uma das dúvidas mais comuns é: qual é a renda mínima necessária para ter um consórcio? É isso que vamos responder agora!

 
 
Renda mínima para ter um consórcio imagens pequenas realiza carboni9
 

Existe exigência de renda para o consórcio?

Na verdade, existe sim! E essa é uma forma de proteger o próprio cliente, evitando que ele comprometa uma parte do orçamento maior do que deveria com as parcelas. É por isso que exige-se que a renda do consorciado seja, pelo menos, três vezes maior do que o valor da parcela do plano escolhido. A renda familiar pode ser incluída nesse cálculo, por exemplo: se você é casado e os rendimentos do casal, juntos, superam esse valor mínimo, a questão está resolvida.

Os economistas sempre recomendam que o valor mensal que uma pessoa destina para a moradia não deve ser maior do que 1/3 da sua renda, justamente porque existem todos os outros custos de vida que precisam ser bancados com esse mesmo orçamento. Isso significa que o consórcio mantém o consorciado dentro dessa margem segura, para evitar que o sonho da casa própria ou do veículo acabe se transformando em pesadelo.

 
 
Renda mínima para ter um consórcio imagens pequenas realiza carboni12
 

Facilidade para aprovar o cadastro

A Carboni Corretora quer auxiliar todos os clientes a alcançarem seus objetivos de vida, por isso, temos uma parceria com a Conseg, que pode ajudar você a aprovar o seu cadastro para retirar o crédito. É uma facilidade a mais oferecida para os clientes para evitar que essa etapa de aprovação seja burocrática.

 
 

 

Planejamento

Essa é a chave para conquistar o seu patrimônio: planejamento! E, com o consórcio, é ainda mais fácil, porque você não precisa ter guardado um valor para dar de entrada. Por isso, a nossa dica é que você coloque o imóvel ou o automóvel como prioridade e reduza os gastos desnecessários para pagar as parcelas sem problema nenhum e sem perder o sono.

Se você está em dúvida sobre como funciona ou se o consórcio imobiliário vai caber no seu bolso, faça uma simulação em nosso site clicando aqui. Para quem está focado em adquirir um automóvel, também é possível realizar essa meta pagando apenas R$ 20 ao dia! Saiba mais do assunto neste link.

E, qualquer dúvida a respeito de valores da parcela, da carta de crédito ou outros pontos que não estejam claros, entre em contato com a nossa equipe especializada. Para nós, será um enorme prazer lhe atender e apontar o melhor caminho para a concretização dos seus maiores objetivos.

Acesse o nosso blog e confira outros conteúdos exclusivos, certamente, por lá você já vai conseguir muitos esclarecimentos úteis para dúvidas que possa ter nessa etapa de planejamento e realização!