Previsão de safra recorde anima o agronegócio

Clima favorável e dinâmica de preços incentiva produção no Brasil em 2019.
Uma ótima notícia para o setor de agronegócio brasileiro: a previsão é de que em 2019 seja registrada a maior safra da história, com 238,41 milhões de toneladas de grãos, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento – Conab. Como consequência, espera-se um aumento do PIB liderado pela produção agrícola.



Como esperado, o principal crescimento será na colheita de soja, milho e algodão. As chuvas antecipadas e intensas deste ano, além da dinâmica favorável de preços dos grãos,animam os produtores para investir em lavoura e área plantada. Isso significa também investimentos em máquinas agrícolas, o que deve ter um importante impacto neste mercado em 2019.
Exportações
As exportações também poderão subir, atingindo a casa de U$ 100 bilhões, segundo a Associação Brasileira do Agronegócio – Abag. A expectativa é que a disputa comercial entre Estados Unidos e China alavanque os preços da soja, incentivando a produção. 
Porém, o milho poderia ser um pouco prejudicado caso os produtores norte-americanos produzissem mais deste grão para competir no mercado de exportações. 
Carboni Case 

Para alimentar a demanda da safra recorde no próximo ano, o investimento em renovação e manutenção de máquinas é imprescindível. Para isso, o produtor rural pode contar com a Carboni Case, que além de máquinas novas com a tecnologia Case IH, conta com um amplo estoque de máquinas seminovas, conheça os Usados de Produtividade acesse: 
https://maquinas.carboniseminovos.com.br. Para receber um atendimento personalizado para seu negócio, entre em contato e boa safra!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *