5 motivos cruciais para você proteger, sua casa, seu carro e sua vida

Nada como ter a realização de conseguir a sonhada casa própria, ter o automóvel que você sempre quis e conseguir administrar bem a vida financeira e familiar. No entanto, para ter tranquilidade é preciso ter a certeza de que seus bens tão preciosos, incluindo a sua vida, estão seguros.

 
 

 

Motivos para fazer um seguro

Confira, abaixo, cinco motivos cruciais para você proteger o seu patrimônio com um bom seguro auto, um seguro residencial e um seguro de vida:

1. Coberturas que cobrem emergências

Talvez um dos motivos mais importantes seja a economia que você tem caso precise de algum serviço de emergência. Isso vale tanto para um caso de carro roubado, quanto para uma necessidade de reparação na sua residência, como um problema elétrico, por exemplo.

Além de gastar menos do que você gastaria caso não tivesse um seguro, você não tem a dor de cabeça de ir atrás de um profissional às pressas. Isso significa que independente do que aconteça, você não sofrerá com imprevistos que colocarão em risco seu orçamento.

2. Menos burocracia na hora da contratação

Hoje em dia ter um seguro residencial, um seguro auto e um seguro de vida não exige mais burocracia e demora. É muito mais fácil você conseguir planos que atendam às suas necessidades sem prejudicar o seu orçamento. Isso sem contar nos planos personalizados que permitem que você contrate um serviço exclusivo para você e sua família.

3. Possibilidade de indenizações

Outro ponto importante é que o seguro indeniza você e sua família caso algum dano mais grave aconteça como um acidente ou a perda total de um bem. Assim, você tem a tranquilidade de saber que todo o seu patrimônio está protegido, principalmente o mais importante: a sua vida.

4. Serviços personalizados

Um ponto positivo de um bom seguro é que você pode adquirir um plano personalizado de acordo com suas necessidades. Isso significa que você não precisará pagar por algo que não tem interesse e certamente economizará mais no fim do mês.

5. Mais tranquilidade e liberdade para investir em outras coisas

Outro motivo pelo qual você deve investir em seguro é que não precisará guardar dinheiro para eventuais problemas que afetem seu patrimônio. Como você sabe que está bem segurado você tem a possibilidade de investir seu dinheiro em outras coisas importantes.
Se você ainda tem alguma dúvida de que ter um seguro pode te trazer mais tranquilidade e economia veja abaixo outros motivos.

Por que ter um seguro de vida?

Uma das maiores preocupações das famílias é como se sustentar caso algum membro não esteja presente. Infelizmente não estamos imunes a acidentes, falecimentos ou doenças que podem nos pegar de surpresa. Ter um bom seguro de vida faz com que tenhamos mais tranquilidade em momentos difíceis. E o melhor é que há opções para quem quer utilizar o dinheiro ainda em vida.

 
 

 

Por que ter um seguro residencial?

A sua casa certamente é o seu bem material mais precioso. Ter um seguro residencial pode possibilitar a indenização caso algum dano ocorra na sua residência, como um incêndio, um alagamento ou um roubo, por exemplo.

 
 

 

Por que ter um seguro auto?

Ter um carro significa mais facilidade para se deslocar para onde quiser e quando quiser. No entanto, há alguns fatores que preocupam quem possui um automóvel. Um deles é a possibilidade de danificar o veículo em alguma enchente ou alagamento. Outro forte motivo de preocupação é o roubo.

Para evitar este tipo de dor de cabeça e poder sair com seu carro para onde você bem entender, a melhor opção é investir em um bom seguro auto. Você pode também contratar por serviços de assistência e nunca ficar na mão, caso o veículo apresente algum problema.

Quer saber mais? Simule aqui o Seguro Mulher que traz vantagens para as modalidades auto, vida e residencial!