Iveco Hi-Road: versatilidade e mais economia no transporte pesado

Conheça o novo modelo que traz tradição e potência à família topo de linha da Iveco

Tem novidade na família de pesados e extrapesados da Iveco. É o modelo Hi-Road, que chega combinando tradição com versatilidade e economia à gama de veículos da marca. Neste post, contamos um pouco mais sobre o bruto que conquistará as estradas em 2019. Confira!
O Iveco Hi-Road foi pensado para aqueles transportadores que precisam ir mais longe com alta performance. Há três versões disponíveis para atender às mais diversas necessidades: o 4×2, o 6×2 e o 6×4. Veja os detalhes:
Características do Hi-Road:
MOTOR
O caminhão possui o tradicional motor FPT, com potência comprovada nos demais modelos da Iveco. São duas opções para atender as diferentes demandas do mercado: o Cursor 9 e o Cursor 13.
O Cursor 9 vem no modelo de entrada do HI-Road e é equipado com freio de exaustão, com potência máxima de frenagem de 315 cv.
Já o Cursor 13, que pode chegar a 440cv de potência no modelo topo de linha, traz nova turbina e aumento de torque (2250Nm), ideal para carregar qualquer carga. Ele vem com freio motor Iveco CEB (Combined Engine Brake) de 460cv, e tem também a opção do freio Intarder, que eleva a potência de frenagem para 1023cv.
Os dois motores possuem sistema de redução catalítica SCR, que atende às normas do Proconve-P7, reduzindo a emissão de poluentes e otimizando o consumo de combustível. A economia pode chegar a 7% em comparação aos modelos similares do mercado.
Na autonomia o Hi-Road também é destaque, já que nas versões 6×2 e 6×4 traz capacidade para 900 litros de série. Ainda, o modelo é equipado com transmissão automatizada ZF-AS Tronic 16 AS 2630 TO. São 16 velocidades à frente mais duas à ré, que permitem ao motor maior eficiência e aproveitamento da faixa econômica.
Resumindo, as potências disponíveis em cada versão são:
4×2: 360cv, 400cv e 440cv.
6×2: 400cv e 440cv.
6×4: 440cv.
SUSPENSÃO
As suspensões traseiras variam de acordo com as versões:
4×2: Molas semielípticas de duplo estágio. Amortecedores hidráulicos. Barra estabilizadora.
6×2: Sistema balancim, com molas semielípticas assimétricas de simples estágio. Dispositivo pneumático para elevação do terceiro eixo auxiliar.
6×4: Molas parabólicas. Amortecedores hidráulicos telescópicos de dupla ação. Com barra estabilizadora.
ITENS DE SÉRIE
A cabine possui suspensão pneumática, teto alto de série, ar-condicionado e climatizador. Os defletores, bancos high confort para o motorista e passageiro e volante com controles integrados vêm de fábrica. Também possui box térmico e rádio com CD, Mp3 e USB.
Como opcionais, estão a roda de alumínio e o defletor de ar.
Quer experimentar este bruto carregado de potência? Visite a concessionária Carboni Iveco mais próxima e conheça a versatilidade e força do Hi-Road.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *