Você sabia que o consórcio pode te ajudar a aumentar sua eficiência no campo?

No setor empresarial os consórcios são com frequência um recurso adotado por negócios que desejam crescer. Eles podem ser utilizados, por exemplo, na compra de equipamentos. Mas você sabia que o consórcio Realiza Mais pode te ajudar a aumentar sua eficiência no campo também?

Isto ocorre porque ele serve para investir no seu implemento agrícola. Elementos que são indispensáveis para quem deseja praticar a agricultura de precisão. Esta é uma metodologia que permite um trabalho mais controlado e eficaz dos meios produtivos.

Todo este controle leva, consequentemente, ao aumento das chances de uma safra ser bem-sucedida. O problema é que o investimento em máquinas de qualidade ainda é elevado.

Assim, muitos destes equipamentos acabam ficando além das possibilidades dos produtores rurais brasileiros. Sobretudo se estamos falando dos produtores de médio e pequeno porte. Economizar um capital dedicado exclusivamente à compra de maquinário tampouco é opção para a maioria deles. A saída é buscar o consórcio agrícola.

 
 

Entenda como o consórcio pode te ajudar a aumentar sua eficiência no campo

O primeiro benefício de se procurar por esta forma de consórcio é que a propriedade ganha condições de adquirir máquinas. E não apenas qualquer equipamento, mas aqueles de qualidade. O valor alto concedido no crédito permite que o produtor escolha os melhores implementos para a sua necessidade.

Outra forma de ajuda que surge está na renovação do maquinário. Sua qualidade efetiva, afinal, depende também deste fator e os resultados são percebidos diretamente na qualidade da produção. Existem ainda os benefícios agregados, como a diminuição de custos.

Pois é comum que equipamentos mais velhos acabem demandando uma quantidade maior de reparos. Com o tempo estes gastos podem exceder a normalidade. A partir de então a máquina passa a causar mais prejuízo do que benefício. Por esta razão é importante renovar os seus equipamentos.

 
 

Como funciona este consórcio?

O consórcio é um investimento onde é concedida uma quantia de crédito ao produtor. Nesta modalidade ele não se vê obrigado a pagar todo o valor de uma única vez. É escolhido um prazo para o pagamento, que é então dividido em parcelas mensais.

Como estas parcelas são pequenas os produtores podem contribuir na sua medida para adquirir um implemento agrícola. Esta garantia de crédito ocorre porque é feito um grupo com os produtores que buscam a concessão. A junção é o que torna o consórcio mais acessível.

Além disto, são feitos mensalmente sorteios para que um dos participantes receba a máquina desejada antes de finalizar o pagamento. Ademais, este modo de funcionamento possibilita juros mais baixos se comparados àqueles cobrados em financiamentos tradicionais.

 
 

As vantagens monetárias para o seu implemento agrícola

Além dos benefícios diretos à produção existem ainda vantagens monetárias nesta prática. O valor a ser pago nas máquinas, por exemplo, tende a ser menor. Isto está relacionado ao método de “compra em grupo” do consórcio. Os prazos de pagamento também são mais vantajosos.

Pode ocorrer que um produtor não tenha grande necessidade de gastar todo o valor de crédito com um implemento agrícola. Neste caso o consórcio pode te ajudar a aumentar sua eficiência no campo, servindo para gerar capital de giro. A alternativa é deixar o dinheiro restante do crédito como caixa para lidar com as operações financeiras relativas à lavoura.

 
 
⟶ Simule online seu consórcio Realiza Mais, é instantâneo!