O Semi reboque pode ser seu através do consórcio

As diferentes estruturas de semi reboque permitem o transporte seguro de uma variedade de mercadorias. São vários tipos e cada estrutura é feita conforme as necessidades do produto a ser transportado, tais como temperatura, segurança e peso. São veículos de carga independente, sem tração própria.

Esse tipo de estrutura deve ser carregada por caminhão trator e tem de 1 a 3 eixos. Já sabe diferenciar os tipos de semi reboque? Ainda não? Você sabia que é possível adquirir o seu por meio de um consórcio? Conosco isso você consegue comprar o seu.

Selecionamos as informações necessárias para diferenciar os tipos de semi reboque de acordo com a sua função. Confira!

 

Os tipos de semi reboque

Assim como já mencionamos, os tipos variam de acordo com a função, veja cada função descrita abaixo:

• Carga aberta: O de carga aberta é o tipo mais comum, usado em geral para mercadorias que não apresentam tanta necessidade de proteção.

• Carga fechada: Esse é o modelo indicado para cargas que precisam ficar protegidas e sem contato com o ambiente externo. Normalmente apresentam a aparência de container.

• Carga frigorífica: Como a própria nomenclatura já diz, esse tipo é destinado ao transporte de mercadorias que exigem controle da temperatura, são muito bem vedados para evitar problemas com esse tipo de produto.

• Basculante: São estruturas feitas para transporte de produtos a granel, pois na hora de descarregar, há a necessidade de despejo da mercadoria.

• Tanque: Os semi reboques com formato de tanque são específicos para o transporte de produtos líquidos a granel.

• Cegonheira: A configuração da cegonheira, podendo ser simples ou dupla, permite o transporte de veículos.

• Porta-containers: Assim como sugere a nomenclatura, é confeccionado para levar containers em sua carga.

• Carga Zorra: O tipo de estrutura da carga zorra é criado para aguentar cargas muito pesadas, como tratores e peças de avião.

 

Diferenças entre o reboque e o semi reboque

As diferenças entre os dois, reboque e semi reboque, são basicamente em relação ao apoio no veículo que carrega. Enquanto o reboque fica apenas ligado ao veículo, na forma de engate, com movimentação articulada, o semi reboque está apoiado com parte de seu peso sobre o caminhão trator.

 

 

 

Como adquirir

É possível adquirir um semi reboque conosco por meio do consórcio, uma forma simples e rápida para aqueles que necessitam desse tipo de veículo para trabalho. Entre em contato conosco para saber mais informações.

Viu como há uma variedade de opções para os semi reboques? A escolha fica a critério do tipo de mercadoria a ser transportada e de suas necessidades de armazenamento e transporte. Agora você já consegue diferenciar os tipos e para que cada um se destina.

Ficou interessado em adquirir um semi reboque? Então, se você já escolheu o seu, fique tranquilo, pois consegue efetuar a compra desse veículo de carga por meio do consórcio. Isso mesmo! Uma forma simples de adquirir o seu e iniciar o serviço que necessita.

📱Entre em contato conosco por Whatsapp para obter maiores informações e comprar dessa forma! Não perca tempo!