Descubra o que é trocado nas revisões programadas do seu Fiat

0
As revisões programadas são muito importantes para manter o bom funcionamento e o valor do seu carro. Estas são controladas de acordo com a quilometragem ou com o tempo de uso do veículo.
Na Fiat, geralmente os carros devem ser revisados a cada 10 mil km se forem Flex, e a cada 20 mil km se forem Diesel. No caso de, dentro de 12 meses, essa quilometragem não for atingida, a revisão deve ser feita da mesma maneira, pois alguns fluídos do sistema possuem prazo de validade e devem ser trocados.
Mas o que exatamente é feito em cada revisão?
Em todas as revisões, as verificações seguintes serão realizadas:
Níveis dos líquidos/fluidos de todos os sistemas: arrefecimento do motor, freios, embreagem, lavador dos vidros, bateria, etc.
Pastilhas de freio das rodas e indicador de desgaste (se disponível).
Tubulações de escapamento, de alimentação de combustível, dos freios, componentes de borracha da parte inferior do veículo, coifas, guarnições, mangueiras e pneus.
Verificação e, se necessário, regulagem do freio de mão.
Esguicho e palhetas dos vidros do para-brisa e traseiro, cintos de segurança, comandos elétricos dos vidros das portas e sistema de abertura/fechamento das portas. Sistema elétrico/eletrônico (rádio, alarme, etc.) e iluminação interna e externa. Quadro de instrumentos e indicadores.
Filtro do ar-condicionado.
Atualização técnica de software.
10 mil km: Na revisão dos 10 mil km (ou a cada 12 meses), serão feitas as substituições de óleo e filtro de óleo do motor, e a substituição do filtro de ar.
20 mil km: Além das verificações já citadas, também será feito o controle visual das correias dos órgãos auxiliares do motor. Nesta revisão serão substituídos, além do filtro e óleo do motor e filtro de ar, também o filtro de combustível.
30 mil km: Somado às outras verificações, nesta revisão também será checado o sistema de injeção/ignição do motor. Será feita troca de óleo e filtros.
40 mil km: Na revisão dos 40 mil km serão verificados também o sistema de ventilação do cárter do motor (blow by), o nível do óleo da caixa de câmbio/diferencial, e as lonas e tambores de freio das rodas traseiras. Serão substituídos o óleo e filtros do motor, do combustível e de ar. As velas de ignição também serão trocadas, e o fluído de freios será renovado (ou a cada 2 anos). Quando disponível, deve-se também substituir o fluido do sistema de acionamento hidráulico da embreagem.
Se seu veículo passar dessa quilometragem, as revisões serão feitas de acordo com cada necessidade em específico. Dê uma olhada no manual do seu veículo para saber quando você deve agendar a próxima visita na oficina.
Para mais informações, entre em contato com a concessionária Carboni Fiat mais próxima e nossa equipe de pós-vendas te atenderá. Faça as revisões, cuide da sua segurança!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *