Família Manfroi é Cliente de Produtividade Case IH

Série da Carboni Case mostra produtores de sucesso em Santa Catarina


Amigo do campo, apresentamos a nova série Clientes de Produtividade Carboni Case, que mostra um pouco da história dos produtores que apostam na Case IH para melhorar a produtividade das suas lavouras.
No primeiro episódio, conversamos com a Família Manfroi, de Campos Novos/SC. A história começa com Jorge Manfroi, que há 45 se mudou para o município e trabalha com agricultura desde então. Atualmente, entrou para a direção do negócio, o seu filho, Fabio Manfroi, que se formou em agronomia e trabalha ajudando o pai. “Cresci no meio da agricultura, pois meu pai já trabalhava com isso. Fui muito para a fazenda quando era pequeno. Resolvi estudar agronomia, tomei gosto pelo serviço e voltei pra cá”, conta.


Jorge e Fabio puderam comentar sobre o contraste entre trabalhar no campo há 40 anos comparado com os dias de hoje. Fabio comenta que antigamente, para colher uma área grande de plantação levaria três vezes o tempo que leva uma máquina atual. Jorge complementa que seria necessário mais de uma máquina para cobrir os mesmos hectares de colheita. “Uma máquina dessas aqui vale por três ou quatro das antigas”, afirma.
Tanto é que agora é possível trabalhar em mais de uma área em menos tempo. No momento da entrevista, a família Manfroi havia recém terminado uma colheita no Mato Grosso e voltado para colher em Santa Catarina. Fabio afirma que eles buscam sempre ter uma melhor produção com um mínimo de custo. “Hoje a tecnologia disponibilizou para nós a padronização de área. As máquinas antigamente eram muito pouco precisas, tinha partes que caíam muitas sementes e partes que caíam poucas, diferente de hoje em dia que há maior precisão”, explica.
Jorge agrega que pelo modelo do rotor, a colheitadeira Case IH dá menos dano mecânico na semente. Consequentemente, há maior qualidade do grão. “Quem compra fica satisfeito e nós também”, diz. Fabio conclui: “A colheitadeira Case com certeza é a que tira o melhor produto da lavoura hoje”.
Além da máquina, a Família Manfroi também elogia o apoio da Carboni Case no dia a dia do campo. “Quando a gente adquire uma máquina, eles vêm, prestam serviço com cursos e ensinam o operador a fazer a parte de manutenção. Recomendo a colheitadeira com certeza, e a Carboni também”, afirma Fabio. Jorge não tem dúvidas: “hoje está bem melhor, não tenho saudade não. Cada vez a tecnologia está ajudando mais o agricultor. Indico a Case, como sempre indiquei”.
Dá play no vídeo e conheça um pouco mais do trabalho da Família Manfroi e das máquinas Case IH. Fique de olho para os próximos episódios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *