10 coberturas que você não sabe que tem direito no Seguro Residencial

Imagine que está caindo um baita temporal. Uma chuva com um vento ainda mais forte. Tão forte, que quebra o vidro da sua janela. Olha a dor de cabeça, além do prejuízo de precisar trocar o vidro. Mas, você sabia que o seguro residencial tem cobertura até mesmo em casos de quebra de vidro? Não existe mais prejuízo! Muita gente não sabe que tem direito a essa cobertura, por isso, vamos ver 10 coberturas que você não sabe que tem direito no seguro residencial.

 

1 – Vendaval, ciclone, tornado, furacão e granizo

O Brasil é um país abençoado, sofrendo muito pouco com fenômenos da natureza. Mas nunca se sabe. Além disso, vendavais são comuns, assim como chuvas de granizo. Portanto, o seguro residencial cobre contra os danos causados diretamente por esses fenômenos.

 

2 – Impactos de veículos terrestres

Esse sim, é bom tomar um pouco mais de cuidado. Acidentes de trânsito são bem comuns, e caso um carro se choque contra sua casa, por exemplo, o seguro garante cobertura e reparação de perdas e danos aos bens segurados em consequência de impactos de veículos terrestres.

 

3 – Danos elétricos

Equipamentos elétricos falham. Isso é praticamente inevitável. Seja um curto-circuito, excesso de calor ou o arco voltaico, podem ser causados danos por conta da variação na tensão. Por isso, existe o seguro para reparo de avarias perdas ou danos causados a máquinas, equipamentos e instalações eletrônicas que sejam decorrentes dessa variação anormal de tensão.

 

4 – Roubo de bens

Infelizmente, uma preocupação muito válida no Brasil. O seguro residencial garante o conserto de danos causados ao imóvel além de quaisquer perdas e danos aos bens existentes no mesmo, em casos de roubo ou furto qualificado.
 

5 – Quebra de vidros

Como usado no exemplo acima, é garantido pelo seguro residencial o reparo de perdas e danos sofridos com a quebra de vidros decorrentes de imprudência, calor natural, além de ações mais específicas, como vendavais, furacões, ciclones, tornados e granizo.

 

6 – Equipamentos eletrônicos

Os equipamentos eletrônicos também são protegidos pelo seguro residencial, que garante o reparo de perdas e danos materiais causados aos equipamentos. Esses podem ocorrer por conta de acidentes inclusive, como dito acima, de danos elétricos.
 

7 – Responsabilidade civil familiar

O seguro residencial também é responsável por cobrir indenizações a terceiros da qual o segurado seja responsável, seja em consequência de danos pessoais ou materiais. Isso é feito através do reembolso.
 

8 – Perda ou pagamento de aluguel

O seguro residencial também garante reembolso das despesas de aluguel, condomínio e IPTU, caso ocorra algum dano no local.
 

9 – Queda de aeronave

Algo extremamente raro, mas que pode acontecer. O seguro também cobre os prejuízos causados ao imóvel e aos demais bens segurados no caso de uma queda de aeronave e qualquer objeto que façam parte de uma. Isso inclui também outros engenhos espaciais, incluindo satélites.
 

10 – As manutenções domiciliares

Além destas 9 coberturas, o segurado ainda tem o direito ao check-in domiciliar. Isso é um serviço de manutenção e preservação de diversos itens como a instalação de olho mágico, a verificação de possíveis vazamentos e vários outros. É mais um serviço que, além de trazer proteção aos seus bens, agrega muito valor ao seguro residencial.

E aí? Gostou? Essa lista garante um seguro residencial totalmente completo para proteger a sua residência! Quer conhecer mais? Então clique aqui!