5 coberturas de Seguro Auto que poucos sabem para que serve

Você sabia que quando contrata um seguro de automóvel você tem algumas outras coberturas que não ficam tão claras no contrato e, por falta de informação, o usuário opta por não contratar?

Se você quer ficar informado sobre essas coberturas, chegou ao lugar certo. Nossos especialistas selecionaram 5 coberturas de Seguro Auto que é bem provável que você não saiba para o que serve, mas são bastante vantajosas na hora da contratação do seguro.

 

 

1. CARRO RESERVA

Normalmente o segurado só percebe que não possui essa cobertura quando de fato precisa do seu carro reserva. Ele é o carro que a seguradora oferece quando o carro segurado sofre sinistro (acidente ou algum problema mecânico no carro).

Nesses casos, o carro reserva é fornecido para o usuário para que ele possa se locomover enquanto o carro dele estiver impossibilitado. Para você saber se essa cobertura vale ou não a pena, você pode consultar quanto custa o adicional para contratar essa cobertura e por quantos dias no contrato esse carro estaria disponível para você.

Além disso, veja em alguma locadora de carro o valor para o mesmo período que a locadora disponibiliza o carro reserva para você. Se o valor da seguradora estiver abaixo do da locadora, vale a pena você adicionar essa cobertura na hora de fechar o seu seguro auto.

 

 

2. COMPREENSIVA

Sabe aquela dúvida que os segurados sempre tinham sobre cobertura do seguro em caso de incêndios, catástrofes naturais etc.? Para acabar definitivamente essa confusão, foi criada a cobertura Compreensiva.

Essa cobertura tem o dever de cobrir o veículo em casos de: danos, catástrofes naturais (alagamentos, queda de árvore, temporais), incêndios além das coberturas mais comuns como roubos, furtos e acidentes.

 

 

3. ASSISTÊNCIA 24H

Pouco conhecida entre os seguros, essa cobertura é bastante útil e oferece uma segurança ao motorista. A cobertura de assistência 24h está relacionada a serviço de guincho em caso de panes elétricas ou mecânicas e a serviço de chaveiro quando as chaves do carro são trancadas por acidente dentro do automóvel.

É uma opção bastante segura para ter a quem recorrer em caso de alguma dessas situações que citamos acima, afinal nunca sabemos nem quando e nem onde poderemos ter algum problema com o nosso carro, não é mesmo?

 

 

4. DANOS A TERCEIROS

Quando nos envolvemos em um acidente e somos o culpado, se você tem a cobertura de responsabilidade civil ou danos a terceiros, a sua seguradora tem o dever de reembolsar um limite de quantia para cobrir os danos das pessoas envolvidas no acidente além de você.

Esse valor máximo ressarcido deve estar em contrato e é acordado no momento da assinatura da apólice de seguro. Se a indenização a terceiros tiver um valor superior ao valor ressarcido pela seguradora, é dever do segurado pagar o valor faltante ao terceiro.

Para essa cobertura, há três tipos de opções oferecidas: danos materiais, danos corporais e danos morais.

– Danos materiais: são os gastos que cobrem todos os danos materiais de terceiros, seja o conserto do carro, moto e construções físicas.
– Danos corporais: quando o acidente fere ou mata um terceiro, essa cobertura cobre todos os gastos hospitalares e funerais dos terceiros.
– Danos morais: em caso do acidente cause traumas físicos que façam com que o terceiro não possa voltar a exercer a profissão, essa cobertura cobre os gastos para indenizações jurídicas

 

 

Simule seu Seguro Auto Agora!

5. ACIDENTES PESSOAIS DE PASSAGEIROS

Assim como tem a cobertura de terceiros, a de passageiros é bastante parecida, porém cobre os gastos hospitalares, funerais e de invalidez permanente dos passageiros envolvidos no acidente de carro, não apenas aos motoristas.

Agora que você já sabe quais as coberturas disponíveis, você está pronto para fechar o seguro auto escolhendo as coberturas que você julga importante para o seu caso.