Iveco Tector: versatilidade dentro e fora de estrada

Iveco Tector: versatilidade dentro e fora de estrada

A linha Tector da Iveco possui grande variedade de modelos para atender às exigências de diferentes tipos de aplicação. Todas as versões possuem como principais características potência, robustez, versatilidade e facilidade para dirigir, conquistando transportadores e motoristas em todas as regiões do país.
O Tector já passou por vários desafios e conhece bem as estradas brasileiras. Por isso, as versões disponíveis no mercado são justo o que os caminhoneiros precisam. Os diversos modelos podem facilmente dar conta de qualquer tipo de demanda, desde entregas comerciais menores até transporte de grãos, com uma gama que vai de 15 a 31 ton. de capacidade.
Outro grande diferencial é que a Iveco busca construir caminhões cada vez mais econômicos. Por isso, as novas versões do Tector consomem até 9% menos combustível do que as anteriores. A manutenção também está mais barata, e você economiza mais de 37% do valor que os caminhoneiros gastam na manutenção dos caminhões concorrentes.

Confira abaixo o que o Tector tem para te oferecer:

Cabine e conforto

Os modelos Tector Attack possuem como característica uma cabine curta, principalmente para aplicações no dia a dia, a pequenas distâncias. Os modelos Off-road, como o Tector 6×4, vêm nesta versão. Já para viagens mais longas, está disponível a cabine leito, com teto mais alto e uma cama confortável para o descanso do motorista.
Seja qual for a cabine escolhida, a ergonomia e o prazer em dirigir estão em cada detalhe.
Computador de bordo, suspensão com molas helicoidais e amortecedores telescópicos e a facilidade no engate de marchas a cabo são apenas alguns dos itens que agregam comodidade na direção.

Motor e câmbio

Os modelos Tector vêm acompanhados dos motores FPT. O NEF4 ID de 4 cilindros, 206 cv e 720Nm de torque, está disponível para as versões 150E21 e 170E21.​ Já o NEF6 ID de 6 cilindros, 300 cv e 1.050Nm de torque, vem nos modelos 240E30, 260E30 e 310E30. Ambos possuem tecnologia de emissões SCR, com baixa emissão de poluentes.

A Iveco apresenta ainda várias versões de câmbio para a gama Tector. São elas:

EATON FS 5406SA E EATON FS 6406B: Seis marchas, com engates precisos. Mais produtividade e ótimo escalonamento. Reduz o esforço na troca de marchas. Deixa a condução agradável e sem vibração na alavanca de marcha.
ZF 9S 1110 TD: Nove marchas, com sistema de engate da transmissão manual revisado do tipo “H Sobreposto”. Fácil de usar. Também oferece mais economia e rentabilidade. Perfeito para longas distâncias.
EATON FTS 16108LL: Dez marchas, com engates precisos. Muita produtividade e ótimo escalonamento. Condução agradável para operações severas.
Auto-Shift: Câmbio automatizado de 10 velocidades e motor N67, FPT Industrial. O Auto-Shift possui alguns modos exclusivos para aumentar a eficiência e segurança da operação, como o assistente de partida em rampa Hill Holder, o modo Manobra e o modo Auto Coast, que facilita transpor obstáculos como um quebra-molas.

Versões disponíveis

4×2
Tector Attack 150E21
Tector Attack 170E21
Tector 170E28
Tector Auto-Shift 170E30
6×2
Tector Attack 240E22
Tector Attack 240E28
Tector 240E28
Tector 240E30
Tector Auto-Shift 280E30
6×4
Tector 260E30 Off-road
8×2
Tector Auto-Shift 310E30
Está esperando o quê? Venha logo conhecer toda a versatilidade e potência do Iveco Tector na concessionária Carboni mais próxima! Esperamos por você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *