Regras que Salvam Vidas na atividade do transporte da BRF

Entenda as duas últimas regras para sua segurança no transporte, carga e descarga

A Rodoviário Monte Sereno está constantemente realizando capacitações com sua equipe para manter a qualidade e segurança na operação do transporte de ponta a ponta. Seguindo as postagens sobre as 10 Regras que Salvam Vidas, promovidas pela BRF, explicamos neste artigo as duas últimas.
Como de costume, foram repassadas com a equipe da transportadora as regras do Programa de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA) da BRF, uma das empresas para a qual a Rodoviário Monte Sereno presta serviço. As duas últimas regras que devem ser seguidas na atividade são:
Não utilizar o celular ou equipamentos que tirem a atenção enquanto dirige:
O uso do celular tira a atenção da pista e do volante por vários segundos. Seja conversando ou digitando uma mensagem, o foco do motorista se dispersa e diminui sua capacidade para reagir a obstáculos ou manobras, podendo causar graves acidentes.
Além disso, ser flagrado usando o celular na direção é passível de multa gravíssima. Portanto, uma das Regras que Salvam Vidas da BRF é não utilizar aparelhos eletrônicos enquanto estiver dirigindo dentro ou fora das unidades da empresa.
Comunicar todos os acidentes:
E a última regra é a comunicação aberta e transparente entre motorista, transportadora e empresa contratante. É obrigatório a comunicação de todos os incidentes e acidentes de trânsito ocorridos dentro ou fora das unidades/CD’s com veículos carregados ou vazios a serviço da BRF. Assim, as devidas providências poderão ser tomadas rapidamente.
O aviso deve ser enviado à Gerenciadora de Riscos Líder através dos telefones: 0800 70 30 373 / 0800 88 18 811 / (11) 3027-2050 / (11) 4872-2050
Segurança no trabalho
Como mostramos nesta série de postagens, é muito importante entender e aplicar a direção defensiva e as Regras que Salvam Vidas durante a operação de transporte. A segurança também depende, e muito, da ação de cada motorista. Quanto mais instruídos, maior a capacidade para planejar ações em todo tipo de situação, seja roubos, acidentes, infrações de trânsito, entre outras.
Gostou? Compartilhe com seus companheiros e trabalhem, juntos, por um trânsito mais seguro. Boa viagem!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *