Conheça melhor a tecnologia AFS – Agricultura de Precisão da Case IH

A Case IH é uma marca de produtos para agricultura que representa tecnologia de ponta e eficiência no campo. Isso não é só nas máquinas, colheitadeiras ou tratores. Também se oferecem soluções para facilitar o trabalho do amigo agricultor e aumentar a sua eficiência na lavoura. Uma destas soluções é a tecnologia para Agricultura de Precisão, um dos avanços mais importantes no setor desde a mecanização da atividade agrícola.

Por isso, a Case IH desenvolveu o AFS (Advanced Farming Systems), um sistema de Agricultura de Precisão que ajuda a aumentar a produtividade e performance não só das máquinas Case, mas de diversos modelos que existem hoje no mercado. O AFS é um conjunto de avançados componentes agrícolas de diferentes áreas, totalmente integrados. Possui características de orientação por GPS com alta precisão, repetição, criação de mapas de produtividade e plantio planejado, resultando em uma excelente colheita.
A gestão de operações agrícolas é muito mais fácil com o AFS. É porque estes produtos foram desenvolvidos para otimizar tempo de trabalho e aumentar o rendimento, seja no preparo do solo, plantio, pulverização ou colheita, sem precisar aumentar a área cultivada. Além disso, a tecnologia de precisão minimiza os custos operacionais através do monitoramento inteligente. Conheça a seguir alguns detalhes deste produto da Case IH, disponível nas revendedoras Carboni Case:
Monitores digitais
Os monitores se integram totalmente às máquinas da Case IH, e também entregam uma ampla oferta de soluções multimarcas, sendo uma tecnologia amigável com o mercado atual. Através desta ferramenta o agricultor pode personalizar seu software AFS, visualizar informações relevantes quando à performance da máquina e programar operações de acordo com a atividade que vai realizar no momento, seja plantar, colher, fertilizar, entre outras. Com este equipamento, é possível monitorar em tempo real e gerar mapas de produtividade em um só lugar.

Orientação e Piloto Automático
Entre as funções disponíveis com a tecnologia de precisão AFS, está a orientação por GPS e Piloto Automático. O AFS Guide para tratores, pulverizadores e colheitadeiras faz o direcionamento da máquina de maneira precisa, assim se otimiza a produção, sem desperdícios. Com essa tecnologia, ao trabalhar em condições de mau tempo ou à noite, o operador pode concentrar-se na sua tarefa sem correr o risco de haver falhas ou sobreposição nas operações.
Já o Autopilot funciona para a maioria dos equipamentos disponíveis no mercado atualmente, e serve para diminuir o esforço do agricultor na operação das máquinas agrícolas sem perder tempo de trabalho nem rendimento no campo.
A gestão de precisão do terreno otimiza o consumo de combustível e de defensivos, reduzindo custos e garantindo a operação tanto em linhas paralelas quanto em linhas retas, curvas, pivô e percursos irregulares.
AFS Software
Independente da marca ou modelo de máquina com a qual o cliente opera, o software AFs tem uma interface amigável e totalmente intuitiva através da qual é possível criar, manipular, importar e exportar linhas de orientação da maioria dos produtos e marcas disponíveis no mercado.
Controle de Seção e Vazão
O sistema de controle e corte de seção AFS feito através da válvula da PWM garante o maior padrão de qualidade que você vê no mercado, mesmo em condições variáveis de terreno, clima e outros. Assim, pode-se reduzir a sobreposição, e com um controle de aplicação preciso. Contamos também com um opcional de sistema de corte de bico a bico proporcionando uma ótima redução no desperdício do produto aplicado na lavoura.
Receptores e RTK
Os sinais para georreferenciamento são recebidos via satélite pelas antenas AFS. Logo, conectam-se com o sistema RTK (Real Time Kinematic), um equipamento de repetição corrigida por uma base que envia sinais através de ondas de rádio para a máquina. Possui uma precisão de 2,5 cm em 20km, o que é excelente para a operação no campo.
O RTK é capaz de repetir os mesmos dados coletados ano após ano, proporcionando a criação de caminhos perenes com espaçamentos alinhados, economizando tempo e otimizando os processos padrão agrícolas. O sistema serve para todos os tipos de cultivo, mas também está disponível em versões específicas como para cana-de-açúcar, por exemplo.

AFS Desktop
Além da instalação do equipamento na máquina e no campo, o sistema AFS da Case IH também oferece o software para escritório. Através do programa, o agricultor poderá gerenciar sua propriedade através de mapas de produtividade e relatórios analíticos, combinando informações da máquina, do operador e do cultivo para ter uma análise histórica da produção safra após safra. Assim, terá um auxílio na tomada de decisões e poderá otimizar a atividade e o uso de recursos a cada novo plantio.
Modelos de equipamentos AFS
Existem atualmente diferentes modelos de equipamentos do sistema AFS, desde os mais básicos até o mais completo. O modelo ideal para a sua operação será indicado pelo consultor da Carboni Case de acordo com a atividade que o cliente realiza no campo, do modelo da máquina agrícola que possui.
Para conhecer de perto as tecnologias avançadas da Case IH, entre em contato com um dos vendedores da Carboni Case pelo Whatsapp (49) 99914-2858 e agende uma visita. Repense sua produtividade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *