Maravalha Rossa é Cliente de Potência da Carboni Iveco

0

Seguimos com nossa série Clientes de Potência, que conta as histórias dos parceiros e amigos que contam com frota de caminhões Iveco adquiridos nas concessionárias Carboni. Desta vez, fomos visitar a empresa Maravalha Rossa, em Porto União/SC, para saber mais da sua experiência com nossos veículos.

Gilmar Roberto Rossa, sócio administrador da empresa, afirma que na sua frota tem um xodó: um Iveco que já puxou 176 mil m³ de maravalha. “Será que o caminhão já se pagou? Faço a pergunta e olha aí, está inteiraço ainda, pode trabalhar muitos anos. Não sei se vou conseguir ficar sem ele um dia, acredito que nem vá vender esse caminhão pois a única coisa que a gente trocou dele é a embreagem e fizemos algumas manutenções que são periódicas. Esse aí é constante”, orgulha-se.

Sua empresa produz e transporta maravalha para todo o Brasil. Gilmar conta que, por puxar carga leve, os caminhões da sua frota têm os chassis aumentados e são implementados com baú alto, sempre respeitando o limite permitido por lei. “Isso segura o caminhão, mas mesmo assim temos uma média alta. Os modelos 2430 (Tector 240E30) estão fazendo de 3,9 a 4km por litro”, comenta.

A parceria com a Carboni Iveco começou quando um vendedor da concessionária visitou sua empresa para oferecer a gama de caminhões da marca. “Vieram outros vendedores também, mas devido ao atendimento que recebemos do Wilson, optamos por comprar Iveco. A Carboni tem uma grande marca para vender e trouxe esse grande Banco CNH, onde são muito rápidas as aprovações”, elogia.

A Maravalha Rossa iniciou sua atividade há 10 anos. “Quando começamos, a maravalha era praticamente usada só para aviários. Aí começou o setor de cavalos em São Paulo, áreas hípicas, hospitais veterinários onde são feitas cirurgias em grandes animais, além do Compost Barn para vacas, que está tomando uma dimensão muito grande”, explica Gilmar. Isso vem fazendo com que o mercado de maravalha cresça, desenvolvendo sua empresa e exigindo ampliação de frota para o transporte.

Pensando nisso, Gilmar investiu recentemente em uma cota do Consórcio Carboni. “É muito bom. Minha intenção é para janeiro e fevereiro ver se tiramos esse caminhão no lance. Vão ter que dar um jeito de arrumar um na cor amarela pra nós”, brinca. Ele deixa também uma mensagem aos seus colegas de atividade: “para todas as transportadoras que estão querendo ampliar sua frota e estão em dúvida, faça como eu: pode comprar Iveco que eu garanto que vocês não vão se arrepender”.

Valeu, Gilmar! Agradecemos sua confiança e ficamos muito felizes que nossos caminhões entregam mais potência à sua empresa.

Abaixo está o vídeo completo da participação da Maravalha Rossa na série Cliente de Potência da Carboni Iveco:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *